Com elenco inchado, Palmeiras abre disputa por vagas de titular; veja todas as opções.


A temporada 2016 começa efetivamente para o Palmeiras nesta quarta-feira, quando, às 19h30, a equipe enfrenta o Libertad, do Paraguai, em um torneio de pré-temporada que também conta com Peñarol e Nacional, do Uruguai. Com um elenco inchado, a disputa por posições já começou no time alviverde.

A estreia do Palmeiras no torneio acontecerá na próxima quarta-feira, contra o Libertad-PAR, às 19h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da ESPN Brasil.

Marcelo Oliveira relacionou 29 jogadores para Montevidéu, capital uruguaia onde será disputado o quadrangular. O volante Rodrigo, com entorse no tornozelo, o meia Cleiton Xavier, com lesão na panturrilha, e o atacante Barrios, poupado, não viajaram com o restante do grupo.

Desta forma, Oliveira tem diversas opções para escalar o time. Considerando o esquema utilizado, que é o 4-2-3-1, confiram as alternativas do treinador:

Goleiros
Nesta posição, não há dúvida. Herói no título da Copa do Brasil, Fernando Prass é o titular do gol palmeirense. Contratado junto ao Avaí, Vagner é o reserva imediato, enquanto o jovem Vinicius Silvestre é a terceira opção.

Laterais
Experientes e líderes do grupo, Lucas e Zé Roberto começam a frente dos demais para ocupar as laterais. Na direita, os jovens João Pedro e Lucas Taylor são os substitutos, enquanto Egídio, que não correspondeu as expectativas, é o nome a ser usado na esquerda, com Victor Luís, de volta após empréstimo no Ceará, sendo a terceira opção.

Zaga
O grande dilema da zaga palmeirense em 2015 foi sobre o parceiro de Vitor Hugo, titular absoluto desde que chegou há um ano. Para essa temporada, Edu Dracena aparece como favorito a vaga. Roger Carvalho, contratado junto ao Botafogo, Leandro Almeida e Thiago Martins, que voltou de empréstimo, são outros nomes do setor.

Volante
Talvez esteja no meio campo a principal dúvida de Marcelo Oliveira. Matheus Sales e Arouca tiveram boa atuação nas finais da Copa do Brasil, mas agora o time terá a volta de Gabriel, destaque em 2015, e Jean, contratado junto ao Fluminense. Além deles, Thiago Santos é outra opção, mas corre bem por fora nessa briga.

Meia
Robinho foi o meia mais utilizado do Palmeiras no ano passado. Nas finais da Copa do Brasil, contudo, ele jogou aberto, com Dudu fazendo a faixa central. Régis, camisa 10 do Sport em 2015, é mais uma opção para a posição de armador, além do argentino Allione e do recém chegado Moisés.

Pontas
Dudu e Gabriel Jesus são os titulares de Marcelo Oliveira, levando-se em conta o final de 2015. Contratação mais cara do Palmeiras para essa temporada, Erik chega do Goiás para brigar por posição, enquanto Rafael Marques também pode atuar aberto, além de jogar como centroavante.

Centroavante
Lucas Barrios está poupado da viagem ao Uruguai, mas é o dono do ataque do Palmeiras para o começo da temporada. Alecsandro, que chegou no fim do último Campeonato Brasileiro, e Cristaldo, xodó da torcida, são os concorrentes do paraguaio.
 Fonte: ESPN

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.