Comentarista vê Moisés fortalecido no Palmeiras: "Ganhou a posição"

Fotos: Moisés em ação no jogo contra o Nacional URU.

O Palmeiras não conseguiu o título do torneio amistoso disputado no Uruguai, mas alguns jogadores saíram fortalecidos após a disputa, que fechou com o Verdão na segunda colocação após perder para o Nacional nos pênaltis. Para o comentarista Carlos Eduardo Lino, um dos destaques foi o volante Moisés. Na opinião do jornalista, o reforço soube aproveitar a oportunidade e provou que tem lugar entre os titulares de Marcelo Oliveira.

- Quem sai fortalecido desse torneio: o Dudu, cada vez mais titular e o jogador mais importante do setor ofensivo do Palmeiras, o Gabriel Jesus, que depois dessa partida (contra o Nacional) consegue nos convencer que, no momento, é a melhor opção para o lado esquerdo, e o Moisés. É um jogador que toma conta de meio-campo, se impõe, não tem medo de brigar pela bola, que tem característica de liderança técnica e empurra o time. Tem que cuidar um pouco com tempero, para não tomar cartão bobo, mas de qualquer maneira acho que abraçou a posição. Esse aproveitou a oportunidade, coisa que o Erik e o Alecsandro não conseguiram - considerou.

Para Lino, ainda que a concorrência aumente para Moisés, com as opções de Jean e Gabriel (esse no departamento médico), o jogador pulou na frente pelo que demonstrou em Montevidéu.Contratado em dezembro, vindo da Croácia, o "Profeta" foi elogiado em diversos aspectos. 

- É outra característica e ele tem uma energia que nenhum desses outros tê, em função da altura, da pegada, do chute de média distância. É o volante mais moderno de todos que a gente está vendo no Palmeiras. Acho que ele ganhou posição. Tem cara que consegue, em uma ou duas partidas, aproveitar a oportunidade e dizer: essa camisa é minha - reforçou. 

Quem deixou a desejar, na opinião de Lino, foi o atacante Alecsandro. O jornalista sugere, inclusive, que o atacante fique como opção, embora não acredite que Marcelo Oliveira o deixará de fora da equipe titular no início da temporada. Uma das alternativas, para o comentarista, seria apostar em Gabriel Jesus e Erik juntos. 
- Um gostinho que talvez o Palmeiras tenha deixado é a possibilidade de jogar sem o Alcsandro no ataque, pensar em Gabriel Jesus com Erik se movimentando, com Dudu se movimentando também. Gostei da dinâmica do time quando saiu o Alecsandro. Duvido que (o Marcelo Oliveira) faça isso para começo de Campeonato Paulista. Se tiver que escolher entre Gabriel Jesus e Erik, parece que o Gabriel Jesus ainda é o titular - avaliou.
O Verdão ficou na segunda colocação do torneio após bater o Libertad por 2 a 0 e perder para o Nacional nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal. A estreia no Paulistão será dia 31, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto. 
Fonte: SporTV

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.