Edu Dracena sofre lesão muscular e desfalcará Palmeiras por três semanas.


Má notícia para o técnico Marcelo Oliveira e para os torcedores do Palmeiras. Contratado para ser titular da defesa alviverde, o zagueiro Edu Dracena sofreu uma lesão muscular na panturrilha direita no treino da última terça-feira. Segundo a assessoria palmeirense, o atleta deve ficar três semanas em recuperação.

Na terça, o camisa 3 saiu do gramado da Academia de Futebol acompanhado pelo médico Rubens Sampaio após sentir dores na perna. A expectativa era de que o veterano se recuperesse e já trabalhasse normalmente na atividade da manhã desta quarta. No entanto, após realização de exames, foi constatada uma lesão mais grave que o previsto.

Com isso, Dracena perderá quatro partidas do Campeonato Paulista (Botafogo-SP, São Bento, Oeste e Linense), além da estreia da Copa Libertadores, contra Universidad de Chile ou River Plate-URU. O retorno deve ser somente contra o Santos, pelo Estadual, dia 20 de fevereiro.

Neste meio tempo, Oliveira deve formar a zaga palestrina com Vítor Hugo e Leandro Almeida, que foi titular nas partidas do Palmeiras no torneio de pré-temporada no Uruguai.

No domingo, às 19h30 (de Brasília), o Palmeiras estreia no Campeonato Paulista diante do Botafogo, em Ribeirão Preto.
Fonte: ESPN

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.