Elenco palmeirense apresenta opções e dá início a briga por titularidade.


Impossível negar que, de 2014 para 2015, o Palmeiras foi o time que anunciou o maior número de reforços, chegando a quase 30. Uma mudança drástica que não aconteceu em 2016, já que houve poucas saídas. No entanto, ainda assim, oito novos nomes já foram apresentados. A disputa por um lugar ao sol começou intensa. Vejamos a quantas anda, por enquanto, no esquema 4-2-3-1 (o preferido de Marcelo Oliveira):

8. Goleiro

Apesar da chegada de Vagner, não existe a menor dúvida sobre a titularidade de Fernando Prass, um dos heróis do título alviverde na Copa do Brasil.

7. Lateral-direito

Assim como em 2015, o lateral contratado junto ao Botafogo começa na frente pela titularidade da posição. São alternativas, também, João Pedro e Lucas Taylor.

6. Zaga


Vitor Hugo será mantido de um lado, mas a indefinição ainda paira sobre quem será seu parceiro. Além de Leandro Almeida, são três novos nomes no plantel: Thiago Martins (que voltou de empréstimo), Roger Carvalho (contratado junto ao Botafogo) e, por fim, Edu Dracena, o favorito.

5. Lateral-esquerdo


O veteraníssimo Zé Roberto larga na frente para ser titular na posição pelo lado esquerdo. Capitão da equipe, ele desbancou Egídio e tomou conta da lateral. Victor Luís, de volta após empréstimo no Ceará, será a terceira opção.

4. Volante


Arouca, Matheus Sales e Gabriel. Dos três, um deles vai assumir a função de "cão de guarda" no time. A tendência é iniciar com o primeiro, mas o terceiro tem todas as condições de retomar a posição assim que se recuperar 100% da lesão sob o aspecto do ritmo de jogo.

3. Meia


Outra posição com várias opções. A principal delas é Robinho, que terminou o ano muito bem na Copa do Brasil. Régis, reforço vindo do Sport, também já mostrou potencial para assumir o setor, que ainda conta com o argentino Allione e o repatriado Moisés.

2. Jogadores de lado


Posição onde a disputa é mais intensa (e qualificada) no elenco do Verdão. Dudu e Gabriel Jesus terminaram o ano como titulares e, por ora, devem ser mantidos. Mas também jogam no setor Rafael Marques e Erik, maior reforço da temporada. A briga promete ser muito boa.

1. Centroavante


O paraguaio Lucas Barrios é titular absoluto na função de homem-gol. Apesar disso, possui a sombra de Alecsandro e de Cristaldo, que conta com o carinho da torcida, mas pode estar de saída para o futebol russo.

Fonte: 90min

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.