Elenco palmeirense tem experiência de sobra na Copa Libertadores.


Já fazia três anos que o Verdão estava longe da maior competição sul-americana de clubes. No entanto, o tempo fora da disputa não se aplica a boa parte do plantel que o Palmeiras montou (até mesmo por isso assim foi montado). Confiram na sequência a rodagem dos jogadores na Copa Libertadores:

10. Zé Roberto

O veteraníssimo meia/lateral do Palmeiras já jogou quatro vezes o torneio continental e está indo para a quinta oportunidade.

9. Dudu

Aguerrido, raçudo, brigador e muito técnico, Dudu é o tipo de jogador moldado para a Copa Libertadores. Já participou de duas edições, com o Cruzeiro em 2011, e com o Grêmio, em 2014.

8. Fernando Prass

O goleirão palmeirense já disputou a competição pelo Vasco e pelo próprio Palmeiras, em 2013.

7. Lucas Barrios

O atacante paraguaio não só disputou a Copa Libertadores anteriormente como também já até enfrentou o Palmeiras, em 2009, quando defendia as cores do Colo Colo, do Chile.

6. Egídio

O lateral contabiliza 16 partidas pelo torneio, seja pelo Cruzeiro ou pelo Flamengo.

5. Lucas

O jogador já participou da Copa Libertadores de 2014, quando ainda defendia as cores do Botafogo. Não foi uma experiência tão boa, uma vez que o time foi eliminado na primeira fase, mas deve ter ficado de aprendizado.

4. Edu Dracena

O novo xerife da defesa palmeirense já fez mais de 30 partidas na competição e levantou a taça como capitão em 2011 com o Peixe. Sua última participação foi na temporada anterior, com o Corinthians.

3. Arouca


O volante soma 38 partidas por Fluminense, São Paulo e Santos. Já foi vice-campeão pelo primeiro e campeão pelo terceiro.

2. Alecsandro


O atacante Alecsandro é bicampeão da Libertadores, com Inter (2010) e Atlético-MG (2013), e disputou 39 partidas do torneio por estes dois clubes, além de Vasco e Flamengo.

1. Jean


O volante é o recordista dentro do time, uma vez que já disputou 41 partidas do torneio, por São Paulo e Fluminense.

Fonte: 90min

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.