Entenda como a Copa Antel ajudará o Palmeiras a disputar a Libertadores.


Nenhuma alma no Palmeiras faz questão de esconder que o grande objetivo da temporada está no primeiro semestre: a conquista da Copa Libertadores. É o foco principal e, muito por conta disso, o clube optou por excursionar no Uruguai para a disputa da Copa Antel de maneira amistosa e um jogo-treino. Como isso vai ajudar na preparação do torneio continental? Confira a seguir:?

3. Adversários diretos

A mini-competição contará, além do Porco, com Peñarol-URU, Libertad-PAR e Nacional-URU, além do jogo-treino com o River Plate-URU. O Nacional já foi sorteado em seu grupo com o confronto marcado para a 3ª e a 4ª rodadas. Já o River pode ser o rival da estreia caso passe pela Universidad de Chile na pré-Libertadores. Por fim, o Peñarol poderá esbarrar no caminho palmeirense a partir das oitavas de final.

2. Bagagem internacional


Contando com vários garotos no elenco, os amistosos servirão para fornecer uma experiência internacional pela primeira vez com a camisa do Palmeiras a jogadores como Matheus Sales, João Pedro, Lucas Taylor e, claro, Gabriel Jesus (que já disputou jogos do quilate pela Seleção Brasileira).Tudo é aprendizado para a molecada voltar na ponta dos cascos.

1. Temperatura do ambiente


Sendo a Copa Antel disputada no Uruguai, país de muita tradição no futebol e também no que diz respeito às festas das torcidas, o Palmeiras busca assim "simular" o que vai encontrar pela frente na taça continental nos próximos meses. Medir essa temperatura, mesmo em amistosos, será fundamental na ótica da comissão técnica.


Fonte: 90min

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.