Espera do Palmeiras por 'sim' sobre Rafael Marques chega a uma semana.


Há uma semana, o Palmeiras enviou sua segunda proposta para comprar os direitos econômicos de Rafael Marques, mas até agora não obteve resposta do Henan Jianye (CHN). O clube asiático não tem tido pressa para resolver a novela envolvendo o futuro do atacante de 32 anos, já que a oferta alviverde está abaixo da multa contratual, estipulada em 1,5 milhão de dólares (R$ 6 milhões).

Apesar do valor menor do que o esperado pelos chineses, pessoas envolvidas na negociação ainda creem no desfecho positivo graças ao desejo do jogador de continuar no Palmeiras. Em sua segunda passagem pelo Verdão, Rafael Marques fez 15 gols e foi o vice-artilheiro da equipe. O camisa 19 já repetiu que deseja disputar a Libertadores no Allianz Parque.

O Palmeiras acertou as bases de um novo acordo de três temporadas com o atacante, mas precisa acertar últimos detalhes com ele e receber o “sim” do Henan para sacramentar a renovação. É possível que o elenco se reapresente nesta quarta-feira ainda sem ter sido definida a negociação.

A primeira proposta feita pelo Palmeiras era de aproximadamente a metade do valor da multa (em torno de R$ 3 milhões), e o time chinês a recusou. O Verdão, então, aumentou a quantia (não divulgada) e mudou a forma de pagamento.

Para o Henan Jianye, aceitar esta proposta significa prejuízo. No entanto, o estafe de Rafael Marques pressiona dizendo que ele não tem o mínimo desejo de jogar novamente no clube, além da vontade de seguir no Palestra Itália e de ter só mais um ano de contrato na China.

Caso a diretoria do clube asiático recuse a oferta palmeirense, outros times do Brasil devem entrar na disputa por Rafael Marques. O atacante já recebeu algumas sondagens nos últimos meses.

Outro que ainda não tem seu futuro certo é o atacante Kelvin. Sua reapresentação ao Porto (POR) estava prevista para o dia 1º, mas na segunda ele postou uma foto em Balneário Camboriú (SC), dizendo estar “curtindo os últimos dias de férias”. Ele pode ser emprestado de novo ao Verdão.

Fonte: Lancenet

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.