Marcelo lembra passagem pelo Nacional e valoriza testes no Uruguai.


Marcelo Oliveira conhece bem o Estádio Centenário, palco da decisão do torneio amistoso disputado pelo Palmeiras no Uruguai às 23h15 (de Brasília) deste sábado. O atual treinador defendeu como jogador o Nacional, justamente o adversário na final do campeonato.

Com boa passagem pelo Atlético-MG, Marcelo foi contratado pelo Botafogo e em seguida acertou com o Nacional, clube que defendeu nas temporadas de 1982 e 1983. Na equipe uruguaia, o meia foi companheiro do atacante Milton Cruz, atual integrante da comissão técnica do São Paulo.

“Foi uma experiência muito importante para mim, porque tinha saído do Botafogo e não podia disputar o Campeonato Brasileiro. Era começo de ano ainda e surgiu a oportunidade. Joguei com atletas importantes, quase o time inteiro era da seleção uruguaia. Fizemos ótimas amizades”, lembrou.

De volta ao Uruguai, Marcelo ainda elogiou a capital Montevidéu. “Foi uma experiência bastante válida morar em uma cidade muito tranquila, segura e culta. Tanto no aspecto pessoal quanto no profissional foi muito válido”, repetiu o comandante do Palmeiras.



Diante do ex-clube, Marcelo Oliveira, atual campeão da Copa do Brasil, terá a chance de ganhar mais um título pelo time alviverde. Apesar do caráter amistoso, o treinador tratou de valorizar a possibilidade de disputar uma final logo no começo da temporada.

“Os jogos são mais preparatórios mesmo, mas é sempre importante conviver com vitórias nesse começo de trabalho e não deixa de ser uma conquista, embora em um período de treinamento para iniciar as competições oficiais. Sempre que entramos em campo, é para ganhar”, avisou.

Independentemente do resultado do confronto com o Nacional, o técnico faz um balanço positivo da viagem, já que o Palmeiras está no mesmo grupo dos uruguaios na Copa Libertadores, do qual o River Plate-URU, enfrentado em jogo-treino, também pode fazer parte.

“Mesmo sendo amistosos, os times sul-americanos imprimem um ritmo mais acirrado e vai ter torcida adversária, além de ser um rival da nossa chave na Libertadores. Esses aspectos são importantes e servem como experiência. São confrontos com escolas distintas e que vamos enfrentar daqui a pouco”, afirmou o ex-jogador.
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.