No México, base do Palmeiras encerra Copa Chivas com vitória sobre os donos da casa.


O Palmeiras encerrou a participação na primeira fase da Copa Chivas Internacional Scotiabank 2016 com vitória sobre o Chivas, por 2 a 1, no Chivas Verde Valle, em Guadalajara, no México. A vitória desta terça-feira (19) foi a primeira do Verdão Sub-18 no torneio, que teve a presença de grandes equipes do cenário mundial. O time estava no Grupo A ao lado de Urawa Red Diamonds (JAP), FC Midtjylland (DIN) e Boca Juniors (ARG), além dos donos da casa mexicanos.
Caio Cézar e Maílton anotaram os gols do Verdão na primeira etapa, e o Chivas descontou no segundo tempo. O torneio é voltado a atletas nascidos em 1998, mas permite a inscrição de até três jogadores de 1997 – como disputava simultaneamente a Copa São Paulo, o Verdão é comandado pelo técnico Artur Itiro e utilizou um elenco mais jovem, com oito atletas Sub-17.
Ao todo, 15 clubes disputaram o torneio: no Grupo B, estavam Benfica (POR), Monterrey (MEX), Cruzeiro, Tijuana (MEX) e FC Dallas (EUA); no Grupo C, fizeram parte Tottenham (ING), Atlas (MEX), River Plate (ARG), Pachuca (MEX) e Universidad Católica (CHI).
As viagens internacionais fazem parte do dia a dia do Centro de Formação de Atletas e ajudam a internacionalizar a marca do clube. No ano passado, o Sub-20 disputou um torneio em Dusseldorf, na Alemanha, enquanto o Sub-17 viajou a Dallas, nos Estados Unidos, para a Generation Adidas Cup. Em 2014, o Sub-17 foi campeão da Aspire Tri-Series, no Qatar, e o Sub-14 foi vice-campeão da Tokyo International Youth Football Tournament, em Tóquio, no Japão.
Copa Chivas Internacional Scotiabank 2016
Primeira Fase (Grupo A):
15/01: Boca Juniors 3 x 1 Palmeiras (Chivas San Rafael)
17/01: Palmeiras 0 x 1 Urawa Reds (Chivas San Rafael)
18/01: FC Midtjylland 3 x 1 Palmeiras (Chivas Verde Valle)
19/01: Chivas 1 x 2 Palmeiras (Chivas Verde Valle)
Fonte: Site Oficial

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.