Prass aponta Palmeiras como um dos mais fortes na Libertadores.


Herói do tricampeonato do Palmeiras na Copa do Brasil, Fernando Prass está seduzido com a possibilidade de participar da Copa Libertadores na próxima temporada. Para o experiente camisa 1 do Palmeiras, o elenco, que se reapresenta das férias nesta quarta-feira, entra no torneio continental como candidato a terminar com a taça.

“Vamos ser um dos times com fortes possibilidades de brigar pelo título”, avisou Prass, confiante. O goleiro e Cleiton Xavier são os únicos atletas do atual elenco que já disputaram a Copa Libertadores pelo Palmeiras – o goleiro alcançou as oitavas de final em 2013 o meia foi às quartas em 2009.

“O projeto do ano que vem estava muito vinculado à Libertadores. Além do título (da Copa do Brasil), também tem a situação desse projeto. Nos tira um peso das costas”, pontuou Prass, responsável por converter o pênalti que garantiu o tricampeonato da Copa do Brasil e a vaga na Libertadores.

Seriamente ameaçado pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro 2014, o Palmeiras, conduzido pelo diretor de futebol Alexandre Mattos, contratou 25 reforços nesta temporada. Para 2016, o goleiro Fernando Prass projeta uma política diferente na montagem do elenco.

“Sempre tem readequações, sai jogador, vem jogador. Vai ser um salto natural de um grupo amadurecendo, se conhecendo. Foi um elenco que sofreu muito por ‘n’ problemas, também troca de treinador. É um salto natural de qualidade, manutenção do treinador e de quase todo o grupo”, afirmou.

Até o momento, o Palmeiras já anunciou quatro contratações de forma oficial para compor seu elenco. O goleiro Vagner assinou contrato até dezembro de 2019, o zagueiro Edu Dracena acertou vínculo até o fim de 2017, o zagueiro Roger Carvalho e o meia Régis chegam ao Palestra Itália por empréstimo de um ano, o volante Rodrigo e o meia Moisés assinaram por duas temporadas e o atacante Erik firmou vínculo até o final de 2020.

O sorteio das chaves da próxima edição da Copa Libertadores foi realizado na noite da última terça-feira, na localidade paraguaia de Luque. O Palmeiras ficou no Grupo 2 ao lado do uruguaio Nacional, do argentino Rosario Central e do vencedor do duelo entre o Universidad de Chile e o uruguaio River Plate.

O time palestrino é um dos brasileiros com mais tradição na disputa do torneio continental. Campeão ao derrotar o Deportivo Cali na edição de 1999, o Palmeiras ficou com o vice-campeonato nas temporadas de 1961, 1968 e 2000 contra Peñarol, Estudiantes e Boca Juniors, respectivamente.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.