Reforçado, Palmeiras valoriza Paulistão e evita priorizar Libertadores.


A Taça Libertadores da América é a grande obsessão dos torcedores palmeirenses em 2016. Mas, no grupo, o discurso entre os profissionais do Verdão é de valorizar a disputa do Campeonato Paulista neste início de temporada – o time de Marcelo Oliveira estreia no torneio estadual neste domingo, quando enfrenta o Botafogo, em Ribeirão Preto, às 19h30 (de Brasília).
Até a primeira partida na competição continental, marcada para o dia 16 de fevereiro, o Palmeiras terá quatro compromissos pelo Paulistão. Depois de enfrentar o Botafogo, terá pela frente São Bento (casa), Oeste (fora) e Linense (casa). Experiente e um dos líderes do elenco, Fernando Prass falou da importância de se ter uma sequência positiva neste início de trabalho.
– Serão jogos complicados. Vamos jogar contra times difíceis, e isso vai nos exigir muito. Teoricamente, a exigência da Libertadores será maior ainda. Não podemos falar que o Paulistão será uma preparação porque vamos estar desvalorizando uma competição que é importante também. É óbvio que vamos chegar melhor à Libertadores em função da competitividade que tivermos no Paulista, mas a nossa preparação é no dia a dia – disse o goleiro.
Desde o título da Copa do Brasil do ano passado, sempre que questionado sobre se a Libertadores seria o grande objetivo do clube em 2016, o presidente Paulo Nobre tem afirmado que o Palmeiras não pode priorizar nenhuma disputa. Internamente, o elenco montado para a atual temporada é considerado como pronto para disputar todas as competições em alto nível.
– Pelo elenco que o Palmeiras montou este ano, acho que temos totais condições de fazer um bom campeonato nos dois. São 37 jogadores com muita qualidade, escolhidos a dedo para jogar no Palmeiras. No ano passado tentamos fazer isso, manter um time pro Brasileiro e pra Copa do Brasil, mas infelizmente oscilamos muito no Brasileiro, só que ganhamos o título na Copa do Brasil. Acredito no nosso elenco, que pode fazer um bom Campeonato Paulista e uma boa Libertadores – comentou o zagueiro Leandro Almeida.
Para 2016, o Palmeiras manteve a base campeã da Copa do Brasil – dos titulares contra o Santos, apenas Jackson não permaneceu no grupo. Além disso, o clube renovou os contratos de Fernando Prass, Zé Roberto, Vitor Hugo e Rafael Marques, e acertou com oito reforços (Vágner, Roger Carvalho, Edu Dracena, Jean, Rodrigo, Moisés, Régis e Erik). 
A concorrência interna é vista com bons olhos entre os atletas que buscam uma vaga no time. Titular nos amistosos no Uruguai ao lado de Edu Dracena, Leandro Almeida disputa posição com Vitor Hugo, que ainda se recupera de um desconforto muscular, Roger Carvalho e Thiago Martins. Ciente das diferenças do Paulistão e da Libertadores, o defensor fala em foco total nos dois campeonatos.
– Ele (Marcelo Oliveira) vai estar observando quem rende mais para jogar. Temos de focar em cada campeonato. Agora vai começar o Paulistão, não sei se o Marcelo vai começar com o time suplente ou titular, mas acredito que com o titular. É um campeonato longo. A Libertadores é um tiro muito curto. Acho que ele vai manter o time para pegar o ritmo de jogo – disse o zagueiro.
Fonte: GE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.