Alecsandro ganha espaço e avisa: "Gosto de ser cobrado por gols".


Alecsandro ganhou a confiança do técnico Marcelo Oliveira para suprir a ausência de Lucas Barrios no ataque do Palmeiras. Atrapalhado por lesões, o paraguaio ainda não conseguiu se firmar na equipe em 2016. Experiente, o substituto acumula três gols nesta temporada e não esconde: aprova a cobrança por balançar a rede dos adversários. 

– Gosto de ser cobrado por gols, atacante que faz a função que eu faço tem que ser cobrado por gols. Estava feliz de ter dado o passe para o Gabriel e ser abençoado depois com o gol. Está todo mundo de parabéns, foi uma noite muito feliz. Nada era mais importante que a vitória – resumiu, após fazer um gol e ainda dar assistência para Gabriel Jesus na goleada por 4 a 1 sobre o XV de Piracicaba. 

Atualmente com 35 anos, Alecsandro ganhou o espaço que antes era de Cristaldo. No ano passado, o argentino era constantemente utilizado como reserva imediato do Palmeiras. Diante do XV, o estrangeiro ganhou chance somente no fim – entrou aos 38 minutos do segundo tempo, na vaga do próprio Alecsandro, como referência do setor ofensivo. 

Além da cobrança pessoal, o atacante também comentou as críticas ouvidas pelo Palmeiras no período em que a equipe ficou cinco jogos sem vencer. Ele acredita que o elenco tem de ser blindado aos comentários externos e manter o foco no próprio trabalho. 

– Jogadores não têm de ouvir o que vem de fora. A gente sabe a pressão da imprensa, é normal em todas as equipes grandes que ficam um tempo sem vencer, mas não era o momento de se desesperar. Desespero seria se tivéssemos perdido os cinco jogos. Não pode achar que está tudo bem, mas a evolução acontece – argumentou. 

Aliviado após a vitória no interior de São Paulo, o Palmeiras inicia no domingo, às 17h (horário de Brasília), contra a Ferroviária, uma série de quatro partidas consecutivas na arena. Após encarar a equipe de Araraquara, o Verdão ainda receberá em seu estádio o Rosario Central, da Argentina, o Capivariano e o Nacional, do Uruguai.
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.