Antes de dividir atenções, Palmeiras busca tranquilidade no Paulistão.


O elenco e a diretoria do Palmeiras nunca esconderam que a prioridade do clube em 2016 é a Taça Libertadores da América. A animação com a vaga no torneio continental é grande desde a conquista da Copa do Brasil, em dezembro do ano passado. Porém, o mau início no Campeonato Paulista – com uma vitória, três empates e uma derrota – já é motivo de preocupação para os jogadores.

Sem vencer há cinco jogos, o Verdão tenta reagir no estadual nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), contra o XV de Piracicaba, no estádio Barão de Serra Negra. Será a sexta de 15 partidas que o clube disputará pela primeira fase do torneio. 

– Tendo dois campeonatos simultâneos, Libertadores e Paulista, com importâncias diferentes, podemos ter pecado de ter focado mais na Libertadores. Mas no nosso trabalho temos de entrar firmes em todos, sendo um torneio continental ou estadual. A Libertadores demora um pouco mais, e o Paulista está passando, temos de nos ligar um pouco mais – admitiu o zagueiro Vitor Hugo. 

Até aqui, o Palmeiras jogou apenas uma vez pela Libertadores: empatou com o River Plate do Uruguai por 2 a 2, fora de casa. Os próximos compromissos estão marcados para os dias 3 e 9 de março, contra Rosario Central e Nacional – ambos os jogos na arena do Verdão. 

Antes dos confrontos válidos pela competição continental, o Palmeiras terá duas oportunidades de se recuperar no Paulistão. Além do XV de Piracicaba, a equipe de Marcelo Oliveira também enfrentará a Ferroviária, em jogo marcado para o próximo domingo, em casa. No estadual, são 15 jogos na primeira fase. Na Libertadores, apenas seis.

No momento, o Verdão lidera o Grupo B do Paulista, com seis pontos – seguido por São Bernardo, com os mesmos seis; Ituano, com cinco; Novorizontino, com quatro; Ponte Preta, com três. Por outro lado, está em 11º na classificação geral, a um ponto da zona de rebaixamento. Uma dor de cabeça com a qual o elenco não quer lidar. 

– É claro que preocupa. Temos de manter o foco, trabalhando firme. Tenho certeza que nos próximos jogos a vitória vai vir – resumiu o volante Matheus Sales.
Fonte: GE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.