Com Robinho na organização, Palmeiras controla sua velocidade.


Marcelo Oliveira parece estar convencido de que um losango no meio-campo protege sua defesa, e encontrou no recuo de Robinho uma solução para o Palmeiras não deixar de criar. Na goleada sobre o XV de Piracicaba, nessa quinta-feira, o meia atuou quase como um volante, voltando para organizar a saída de bola, e o time sentiu controlar sua instintiva velocidade.

“Conseguimos controlar o jogo e a marcação foi razoável. Mas fizemos o que nos cobrávamos. Somos um time rápido, só que é difícil acompanhar a velocidade do Gabriel Jesus e do Dudu e isso acabava nos descompactando. Conseguimos preencher o meio-campo e quebrar esse ritmo, acelerando quando precisava, como nos gols de contra-ataque que fizemos quando o XV subia”, comentou Fernando Prass.

Robinho foi eficiente na organização, dando três assistências. Cobrou o escanteio para Vitor Hugo abrir o placar, fez a pressão para recuperar a bola e entregá-la para Alecsandro balançar as redes e acertou um lançamento preciso para Gabriel Jesus selar o 4 a 1 com um golaço, encobrindo o goleiro.

“O Marcelo vem testando melhores formações. Comigo pelos lados, o time não estava conseguindo se encaixar. Ele mudou, e gosto mais de organizar. Deu certo. Fui feliz nas assistências e isso me dá mais confiança para desenvolver meu futebol”, disse Robinho, feliz por ter acertado o passe que aproveita a velocidade de Gabriel Jesus.

“Criticam muito os nossos lançamentos, mas, quando acerto, acontece isso. Eu e o Gabriel somos bem entrosados nessa jogada e o Marcelo nos cobrava muito porque não vinha dando certo”, sorriu o meio-campista, ainda crítico. “Temos muito a evoluir, principalmente na posse de bola. Apesar de termos feito os gols, pecamos nisso. Mas estamos mais próximos do que o Marcelo pede e quer”, apontou.

A ordem, porém, é não acreditar que está tudo resolvido com o fim do jejum de cinco jogos sem vencer. É óbvio que precisávamos melhorar e filtramos as críticas, sem se blindar achando que está tudo bem. Agora, teremos serenidade para trabalhar e, apesar de não dá para esconder que fizemos um bom jogo, temos coisas a melhorar”, prometeu Prass.
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.