Histórico positivo em estreias é aliado do Verdão para compromisso desta terça.


O Palmeiras inicia nesta terça-feira (16), no Uruguai, diante do River Plate, a caminhada em busca do bicampeonato da Copa Libertadores. Além da tradição alviverde na disputa do torneio continental, com um título, em 1999, e quatro finais (1961, 1968, 1999 e 2000), o Verdão possui outro aliado que pode ser favorável para iniciar com o pé direito a participação no campeonato mais importante da América do Sul: o bom retrospecto em estreias na história da competição.
Em sua 16ª participação, o Verdão já iniciou a Libertadores em outras 15 oportunidades, venceu 12 vezes, empatou um jogo e foi derrotado em apenas duas partidas. Esta será a quarta vez (duas vitórias e um empate) que o Palmeiras começará a competição fora do território brasileiro, ou seja, o clube iniciou a disputa 12 vezes no Brasil, sendo que apenas uma delas aconteceu fora de São Paulo (no Recife, em 1968, contra o Náutico). A última vez que o Alviverde estreou longe do país foi em 2005, contra o Tacuary, do Paraguai, na fase de pré-Libertadores – empate em 2 a 2.
O duelo com o River Plate-URU marcará o nono jogo de estreia da história contra uma equipe estrangeira, porém, a primeira vez diante um time do Uruguai. As outras foram contra Independiente-ARG, Alianza Lima-PER, The Strongest-BOL, Universidad de Chile-CHI, Tacuary-PAR, Deportivo Táchira-VEN, Real Potosí-BOL e Sporting Cristal-PER.
O goleiro Marcos, ídolo palmeirense e campeão da Copa Libertadores 1999, segue como jogador que mais participou de estreias da competição pelo clube. Ele atuou em 2000 (The Strongest-BOL), 2001 (Universidad de Chile-CHI), 2005 (Tacuary-PAR), 2006 (Deportivo Táchira-VEN) e 2009 (Real Potosí-BOL). Foram quatro vitórias e um empate.
River Plate-URU
O Palmeiras jamais enfrentou o River Plate-URU, adversário desta terça-feira (16), em partidas oficiais. No entanto, as duas equipes disputaram um jogo-treino no último mês de janeiro e o Palmeiras venceu por 4 a 0.
Fonte: Site Oficial

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.