Início de maratona faz Palmeiras testar status de concorrentes à camisa 9.


A próxima quarta-feira (10) vai marcar o início do primeiro período complicado para o Palmeiras no calendário 2016. Serão três jogos e duas viagens em sete dias, incluindo a estreia na Copa Libertadores desta temporada. A sequência servirá como parâmetro para o elenco alviverde em uma série de aspectos, mas em poucas faixas do campo essa briga é tão clara quanto o que acontece no comando do ataque.

Lucas Barrios é o dono da função de camisa 9 no time de Marcelo Oliveira, ainda que o paraguaio use o número 8. Alijado dos três primeiros jogos da temporada por causa de dores lombares, ele ainda está aquém do potencial e não balançou as redes em 2016.

O reserva imediato de Barrios é Alecsandro, que já anotou um gol no ano. No entanto, isso não o impediu de ser cobrado pela torcida do Palmeiras nas três primeiras partidas da temporada.

Se Alecsandro está longe de ser unanimidade e Barrios ainda é incógnita num período que une muitos jogos e iminência de início da Libertadores, outras opções despontam para o comando do ataque do Palmeiras. É o caso de Cristaldo, o dono do número 9, cuja saída chegou a ser cogitada no início do ano. O argentino ficou, treinou bem e foi inscrito no Campeonato Paulista.

Outra alternativa de Marcelo Oliveira é Rafael Marques. O jogador já estava no Palmeiras em 2015, mas emprestado pelo time chinês Henan Jianye. O time alviverde acertou um vínculo definitivo com ele, mas só conseguiu inscrevê-lo no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na semana passada e não pôde usar o meia-atacante nas primeiras rodadas do Estadual.

Marcelo Oliveira ainda pode usar Erik, que é originalmente um jogador de lado de campo. O treinador já chegou a cogitar essa hipótese em entrevista exclusiva, mas limitou a possibilidade a algumas situações de partidas.

Rafael Marques e Erik, que não são centroavantes, já se colocaram à disposição do treinador para atuar no comando de ataque. Com isso e a fase das duas opções prioritárias, o Palmeiras tem na maratona dos próximos dias uma ótima razão para testar.

Na quarta-feira (10), o time alviverde viajará até São José do Rio Preto para enfrentar o Oeste no Campeonato Paulista. Três dias depois, no dia 13, receberá o Linense às 17h (de Brasílila), em São Paulo. Na terça-feira (16), o compromisso do Palmeiras será a estreia na Libertadores, contra River Plate do Uruguai ou Universidad de Chile, na casa do rival.
Fonte: UOL Esportes

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.