Líder, Robinho se identifica com Leandro Almeida e revela apoio até por WhatsApp.


Contratado ainda em janeiro de 2015, Robinho demorou menos de um ano para se tornar um líder dentro do elenco palmeirense. O papel assumido pelo camisa 27, no entanto, veio de forma natural, sem que o jogador tivesse este objetivo.

“Do ano passado para cá, vim chamando a responsabilidade dentro do vestiário. Pedindo a palavre, falando alguma coisa motivadora. Acho que foi assim que começou, mas foi sem intenção. Não quero aparecer por causa disso, mas se eles acharem que devo continuar como líder, vou continuar”, disse o meia.

Justamente por seu papel de liderança, Robinho se coloca no lugar de um companheiro de time que vem passando por um momento difícil. O zagueiro Leandro Almeida falhou na última partida do alviverde, empate por 2 a 2 contra o São Bento. O beque errou quando o jogo ainda estava 1 a 1, permitindo a virada dos visitantes. Após o confronto, o técnico Marcelo Oliveira deixou claro que daria chance para outro jogador na posição.

“Essas coisas acontecem com todo jogador, é normal. Teve um jogo contra o Grêmio, quando eu ainda estava no Coritiba, em que perdíamos por 1 a 0 quando eu recebi um passe na cara do gol, já com o goleiro meio batido. Tentei tirar dele e acabei acertando a trave. No intervalo, pedi desculpa aos outros jogadores e eles me passaram apoio. A torcida me vaiou todo o segundo tempo, mas eu acabei dando uma assistência boa para o Alex e nós empatamos o jogo”, contou o camisa 27.

O meia ainda revelou a forma curiosa com que ele, e outros companheiros, passaram apoio ao zagueiro. “O Leandro ficou muito triste com o lance, até pela qualidade dele. Depois do jogo, ele chegou no vestiário e pediu desculpas, e nós apoiamos ele. Eu sento ao lado dele no ônibus então pude passar uma até força maior. Além disso, temos um grupo no WhatsApp com todos os jogadores e demos respaldo para ele por lá também”, finalizou o meia.

Com Leandro Almeida entre os reservas, o Palmeiras volta à campo nesta quarta-feira, ás 21h45 (de Brasília), contra o Oeste, em São José do Rio Preto, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Thiago Martins e Roger Carvalho disputam a vaga do beque para atuar ao lado de Vitor Hugo.
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.