Números explicam Ferroviária com campanha de grande e Palmeiras de time médio.


Com orçamento modesto, a Ferroviária lidera seu grupo no Campeonato Paulista e tem a segunda melhor campanha da competição. Hoje um dos três clubes mais ricos do país, o Palmeiras pena para segurar a segunda posição de sua chave e ostenta apenas o 11º melhor desempenho do torneio.

E as estatísticas da Footstats mostram que essas campanhas, além da vitória do time de Araraquara em pleno Allianz Parque neste domingo, não são por acaso.

Em praticamente todos os fundamentos o clube interiorano, comandado pelo português Sérgio Vieira, é melhor do que o dirigido por Marcelo Oliveira.

A Ferroviária é o segundo time que mais finaliza no Paulista, com média de14 tentativas por jogo. O Palmeiras é apenas o 11º nesse ranking, com 12,3 finalizações por partida.

E o time do interior faz isso com qualidade: tem a melhor pontaria do campeonato, com precisão de 51%. Já o Palmeiras acerta o alvo em apenas 34,9% de suas conclusões, apenas o 15º melhor índice da competição.

Assim, a Ferroviária tem o melhor ataque do Paulista, com média de dois gols por jogo, contra 1,4 do milionário elenco palmeirense.

Toque de bola também geralmente é coisa de time grande. Mas aqui novamente a Ferroviária é muito melhor do que o Palmeiras. São, em média, 407 trocas de bola do time do técnico português contra 347 da equipe da capital. E com mais precisão para a Ferroviária; acerto de 90,9% contra 88,9% do Palmeiras.

Em média, o time de camisa grená tem 14 minutos e 56 segundos de posse de bola por partida, ou dois minutos a mais da média palmeirense.

A Ferroviária também consegue marcar os rivais sem apelar. O time é o sexto menos faltoso do torneio, com 13,6 infrações por jogo, contra 14,1 do Palmeiras.

Um dos raros fundamentos em que o time de Marcelo Oliveira aparece na frente no ranking mostra, na verdade, como o time é desorganizado.

O Palmeiras tem média de 42,9 lançamentos por jogo, sendo que na verdade muitos deles são chutões da defesa para o ataque. Já a Ferroviária é o time que menos faz lançamentos, com média de 31,3 por partida.
Fonte: ESPN

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.