Os 5 candidatos à camisa 9 no Palmeiras.


O Carnaval nem terá acabado e o Palmeiras já dará início à sua primeira pequena maratona da temporada: duas viagens e três jogos em sete dias, entre eles a estreia na Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (10), a equipe vai até São José do Rio Preto para enfrentar o Oeste; no sábado, volta a São Paulo para receber o Linense às 17h; por último, viaja ao Uruguai ou ao Chile para pegar o River Plate ou o Universidad de Chile na terça-feira (16), pela competição sul-americana. 

Por tratar-se de um elenco recheado de opções, as disputas por vagas no time são normais e constantes, mas uma posição tem se destacado nessa "briga": a de centroavante. Veja as opções do técnico Marcelo Oliveira:

5. Lucas Barrios

Embora use o número 8, o paraguaio é o dono da função da camisa 9. No entanto, ficou fora dos três primeiros jogos da temporada devido a dores lombares e ainda trabalha para render o esperado e marcar o primeiro gol no ano.

4. Alecsandro

Alecgol" é o reserva imediato do paraguaio Lucas Barrios e já marcou um gol no ano, na estreia no Paulistão, mas é constantemente cobrado e criticado pela torcida, então pode facilmente perder o status de "segunda opção" para a posição de centroavante.

3. Cristaldo

Com Barrios ainda precisando de ritmo e Alecsandro sem contar com a confiança da torcida, Cristaldo pode surgir como uma alternativa ao comando de ataque. A saída do argentino do clube chegou a ser cogitada, mas ele ficou, treinou bem e foi inscrito no Paulistão.

2. Rafael Marques

Depois de passar por uma verdadeira novela ao negociar com os chineses do Henan Jianye, o Palmeiras acertou a permanência de Rafael Marques e conseguiu inscrevê-lo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na semana passada. Agora, ele é mais uma opção para o técnico Marcelo Oliveira.

1. Erik

Único reforço para a atual temporada que está na lista de candidatos à posição de centroavante, ?Erik é, originalmente, um atacante que joga pelos lados do campo. Em entrevistas, Marcelo Oliveira já cogitou improvisá-lo na função do camisa 9, mas limitou a possibilidade a algumas situações de jogo.

Fonte: 90min



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.