Palmeiras ganha alívio, mas técnico freia empolgação: "Não é o ideal".


De um jejum de cinco partidas sem vitória para uma série de três sem perder: a goleada por 4 a 1 sobre o XV de Piracicaba, na última quinta-feira, mudou o momento do Palmeiras. Os questionamentos à equipe se transformaram em alívio antes dos quatro confrontos consecutivos que o Verdão terá em seu estádio, mas o técnico Marcelo Oliveira quer equilíbrio psicológico. 

Neste domingo, o Palmeiras recebe a Ferroviária, às 17h (horário de Brasília), na arena. Nas próximas duas semanas, a equipe ainda terá pela frente Rosario Central, Capivariano e Nacional, dividindo as atenções entre Campeonato Paulista e Taça Libertadores da América. 

– O bom foi a perspectiva que se criou. Marcamos muito, saímos jogando, fizemos gols envolvendo em velocidade o adversário. Mas não é o ideal, não podemos nos iludir com isso. Não nos empolgamos muito quando as coisas vêm. Temos a oportunidade de fazer grandes jogos e buscar resultados importantes – argumentou Marcelo Oliveira.

Alvo de críticas pela instabilidade do Palmeiras, o técnico foi defendido publicamente pelos jogadores durante o jejum de vitórias. Ele também não se incomodou com as avaliações: admitiu que o Verdão ainda busca um melhor nível de atuação, embora o esquema tático já esteja firmado. 
– Eu não me impressiono com crítica. Eu avalio, acho que podem ser construtivas, algumas tem fundamento. Não estávamos jogando bem. Outras são por desinformação, pessoas que nunca viram um treinamento. Outras são perversas. Não me causa nenhum problema, às vezes nem sei o que estão falando. Eu me preocupo com trabalho, dia a dia. Sempre falei que não estávamos jogando bem. Esse jogo (contra o XV) foi melhor e a tendência é melhorar – completou Marcelo. 

O triunfo sobre o XV de Piracicaba evitou que o técnico igualasse sua pior série à frente do Palmeiras: em novembro do ano passado, Marcelo amargou seis jogos sem vitória, antes de conquistar o título da Copa do Brasil.
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.