Paulo Nobre é um dos representantes da Conmebol na eleição da Fifa.


O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, não estará por perto quando o time entrar em campo esta noite, em Piracicaba (SP), para encarar o XV. Escolhido como um dos representantes da Conmebol para acompanhar a eleição da Fifa, Nobre está em Zurique e, nesta sexta, será presença garantida no evento que definirá o sucessor de Blatter na maior entidade do futebol.

Ao lado do presidente alviverde, atuam como observadores no evento o uruguaio Eduardo Ache, presidente do Nacional-URU – clube que está no grupo do Palmeiras na Libertadores -, e o peruano Franklin Chuquizuta, diretor da Federação Peruana de Futebol.

A nomeação de Chuquizuta até surpreendeu, tendo em vista que o ex-presidente da Federação Peruana, Manuel Burga, foi entregue à Justiça pelas autoridades nacionais em dezembro passado. Acusado de fazer parte do esquema de corrupção no futebol sul-americano, Burga foi destituído do cargo assim como o chileno Sergio Jadue.

Esse não é o primeiro contato de Nobre como representante em eventos internacionais. Se, nesta ocasião, o presidente alviverde representa a Conmebol – entidade gestora do futebol na América do Sul -, em 2013, o dirigente foi eleito para ser chefe de delegação da Seleção Brasileira em amistoso contra a Itália. Na ocasião, presenteou o lateral Marcelo e o atacante Hulk com camisas do Verdão.
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.