Robinho se firma como 'garçom' com mais da metade das assistências do ano.


O Palmeiras começou a temporada com uma notícia ruim em relação ao setor de meio-campo: Cleiton Xavier sofreu uma lesão muscular antes mesmo do primeiro jogo do ano, deixando o time com uma opção a menos na criação das jogadas.

Sete jogos depois, porém, outro meia tem se destacado nessa função: Robinho, que participou de seis dos 11 gols marcados pela equipe alviverde em jogos oficiais de 2016. Nesta quinta-feira (25), na vitória por 4 a 1 sobre o XV de Piracicaba, o jogador deu três assistências para os gols do Palmeiras.

No jogo disputado fora de casa, Robinho atuou recuado no meio-campo do time, ao lado do volante Jean. Nessa posição, o jogador conseguiu, por exemplo, lançar o atacante Gabriel Jesus no quarto gol do Palmeiras -- lance parecido ocorreu na estreia do Paulistão, quando ele serviu Dudu no campo de ataque em mais um passe longo.

O meia palmeirense ainda cobrou dois escanteios certeiros: o primeiro no gol contra de João Paulo, no empate por 2 a 2 com o São Bento. Nesta quinta, para a conclusão de Vitor Hugo, que abriu o placar para o Palmeiras.

No segundo tempo, Robinho ainda pressionou o zagueiro do XV de Piracicaba. A bola bateu em sua perna e sobrou para Alecsandro. O atacante bateu firme para fazer 3 a 1 e praticamente garantir a vitória depois de uma série de cinco jogos sem triunfos.

O camisa 27 ainda deu uma assistência em uma jogada construída à frente da grande área. O fato se deu diante do São Bento, após lançamento de Thiago Santos e pivô de Barrios. Com a bola nos pés, Robinho serviu Gabriel Jesus na marca do pênalti. 

Mais participativo
Robinho, em apenas sete partidas da temporada, soma quase a metade das assistências de 2015. Na temporada passada, o camisa 27 terminou como líder do time nesse fundamento, com 14 passes para gol em 51 partidas. 

As outras quatro assistências do Palmeiras em 2016 foram dadas por Lucas (contra o Botafogo), Dudu (na estreia da Libertadores) e Alecsandro, que soma dois passes (diante do River Plate-URU e do XV de Piracicaba). Um dos gols do time foi marcado pelo próprio atacante, de pênalti, diante do Linense.

Com a vitória sobre o XV de Piracicaba, o Palmeiras voltou à liderança do Grupo B, com nove pontos -- um a mais que o Ituano. Na próxima rodada, a equipe alviverde enfrenta a Ferroviária no Allianz Parque. O confronto será no domingo, às 17h. 

Confira os números do Palmeiras na temporada 2016

2 x 0 Botafogo-SP
Gols: Alecsandro e Dudu
Assistências: Lucas e Robinho

2 x 2 São Bento
Gols: Gabriel Jesus e João Paulo (contra)
Assistências: Robinho (2)

0 x 0 Oeste

1 x 2 Linense
Gol: Alecsandro (pênalti)

2 x 2 River Plate-URU
Gols: Jean e Gabriel Jesus
Assistências: Dudu e Alecsandro

0 x 0 Santos

4 x 1 XV de Piracicaba
Gols: Vitor Hugo, Gabriel Jesus (2) e Alecsandro
Assistências: Robinho (3) e Alecsandro
Fonte: UOL Esportes

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.