Técnico critica atuação do Palmeiras e vê time abaixo do esperado no ano.


Marcelo Oliveira considera que o Palmeiras está abaixo do esperado após um mês de treinamento. Nesta quarta-feira, o time jogou mal e ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Oeste, pela terceira rodada do Paulista. Para o treinador, o time, ansioso, pecou tecnicamente na frente e pela desorganização no segundo tempo.

- Tem uma ansiedade exagerada para fazer o gol, principalmente nos dois últimos jogos (Oeste e São Bento). O time perdeu um pouco o posicionamento e a paciência de rodar a bola com rapidez - analisou o técnico.

- Acho que fizemos o que era importante fazer, trocando peças. Tivemos mais velocidade com o Erik, mas temos de melhorar e trabalharemos intensamente para buscar a formação ideal, embora a base seja do ano passado, mas com uma produção mais constante. Hoje colocamos dois volantes que jogam e gostamos da saída de bola, os zagueiros foram firmes na marcação, mas do meio para frente pecamos na organização e na jogada final - acrescentou.

Assim como acontece contra times menores do Paulista, Marcelo justificou que o adversário começou a preparação para o Estadual antes, e por conta disso o Verdão sentiu mais o cansaço. No sábado, o Palmeiras recebe o Linense no Allianz Parque e na terça estreia na Libertadores contra o River Plate (URU). Até lá, o comandante espera ver algo melhor em campo.

- Tivemos dificuldades pelo tempo mais curto de pré-temporada em relação aos times que treinam há mais tempo. Poderíamos fazer mais e melhor. 

Pecamos na hora de finalizar e o time acaba no fim desorganizando, levando alguns contra-ataques. Estamos em fase de ajustes, acho que poderíamos estar mais adiantados - completou o comandante.
Fonte: LANCENet!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.