Titular de novo, Matheus Sales elogia grupo e busca retomada no Palmeiras.


Titular do Palmeiras na conquista da Copa do Brasil no ano passado, o volante Matheus Sales voltou a ter oportunidade na equipe no empate sem gols com o Santos, neste sábado, na arena do Verdão (veja os lances da partida no vídeo acima). Ciente da forte concorrência no elenco, o jogador trata com naturalidade a perda de espaço neste início de temporada.

– Normal acontecer, uma hora você sai, outra hora está jogando. Temos um elenco cheio, de qualidade, é normal para mim. Agora é continuar trabalhando para conquistar meu espaço – resumiu o garoto de 20 anos.

Diante do próprio Santos, na decisão da competição nacional, em dezembro, Matheus Sales virou solução instantânea para o técnico Marcelo Oliveira. Sem Gabriel, machucado, e Thiago Santos, impossibilitado de atuar por conta do regulamento, o comandante optou por promovê-lo do sub-20. A atuação rendeu elogios e uma vaga definitiva entre os profissionais.

Neste início de 2016, a situação é outra. Com as contratações de Jean, Moisés e Rodrigo, a disputa por uma vaga se tornou ainda mais acirrada, e Matheus Sales passou a ter menos espaço. Porém, a familiaridade com a nova ideia tática de Marcelo Oliveira é uma esperança por mais oportunidades na equipe titular.

– Estamos trabalhando muito nesse esquema. O professor pede para o volante chegar na frente. É uma posição que eu já joguei na base, uma coisa que eu gosto e vou tentar me adaptar – disse o volante.

Após utilizar dois esquemas táticos diferentes nos empates com River Plate, do Uruguai, e Santos, o Palmeiras volta a trabalhar na próxima segunda-feira, na Academia de Futebol. Na quinta, a equipe tenta encerrar uma série de cinco jogos sem vencer, contra o XV de Piracicaba, no estádio Barão de Serra Negra.
Fonte: GE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.