Valorizado no Boca Juniors, Tobio não deve voltar ao Palmeiras.


O zagueiro argentino Fernando Tobio não deve mais voltar para o futebol brasileiro. Emprestado pelo Palmeiras ao Boca Juniors até julho, o defensor de 26 anos deve permanecer no clube argentino além do seu vínculo temporário.
Para garantir a permanência do zagueiro no elenco, o Boca Juniors tem o direito de exercer a opção de compra de 50% dos direitos econômicos do atleta por US$ 2,25 milhões (cerca de 9 milhões), cláusula que já havia no primeiro vínculo.
Na Argentina, a permanência de Tobio é vista com bastante otimismo, principalmente por causa da boa fase vivida pelo jogador em seu país natal.
Contratado em 2014 a pedido de Ricardo Gareca, Tobio assinou com o Verdão um vínculo válido até 2019, após deixar o Vélez Sarsfield. Na ocasião, a negociação foi assumida pelo presidente Paulo Nobre, seguindo modelo adotado pelo clube nas chegadas de Leandro, Mendieta, Cristaldo, Mouche e Allione - o clube fica com o lucro de eventuais transferências futuras.
Com poucas oportunidades na equipe após a chegada de Oswaldo de Oliveira, no ano passado, o zagueiro acabou cedido ao Boca Juniors por empréstimo. No total, ele atuou 35 vezes com a camisa palmeirense e marcou um gol.
Fonte: GE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.