WTorre cede e vai retirar placas com o nome da arena na Libertadores.


A WTorre, construtora e administradora da arena do Palmeiras, decidiu ceder às exigências da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e vai retirar as placas com o nome do estádio e dos demais patrocinadores para que o Verdão possa mandar seus jogos em casa na Taça Libertadores da América. A primeira partida será na próxima quinta-feira, contra o Rosario Central, da Argentina. As placas com os nomes dos parceiros serão trocadas por outras que terão apenas os logotipos. 

O regulamento da Taça Libertadores da América diz que os estádios que serão usados na competição não podem exibir marcas dos seus patrocinadores para não ofuscar a publicidade das empresas parceiras da Confederação Sul-Americana de Futebol. Isso chegou a ameaçar a realização das partidas na Arena, já que inicialmente, a W Torre dizia que não mudaria de posição, o que acabou acontecendo.

Na semana passada, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, ao comentar o assunto, havia garantido que o jogo seria realizado na casa alviverde. Tanto que os ingressos já foram colocados à venda.

No final da tarde desta sexta-feira, a WTorre emitiu um comunicado confirmando que o problema estava resolvido. Veja abaixo:

"A casa do Palmeiras está de portas abertas

É inegável o espaço que a Copa Libertadores da América conquistou nos últimos anos junto à torcida brasileira. Quem ergue o magnífico troféu ganha também o cobiçado passaporte para enfrentar os melhores times do mundo, normalmente nos gramados japoneses. 

A caminhada do Palmeiras rumo a este objetivo começou no dia 3 de dezembro de 2015 com a já histórica conquista da Copa do Brasil. O próximo capítulo se escreve agora, dia 3 de março, quando o Palmeiras entra em campo para receber os argentinos do Rosário Central. 

A Libertadores – e tudo a que ela dá direito – é grande demais para que o Palmeiras tenha outra preocupação que não o esquema tático de jogo. Se o fator casa faz diferença em qualquer disputa, imagine-se o peso que não tem o Allianz Parque nesta longa e difícil caminhada? Por outro lado, o torcedor palmeirense acostumou-se a uma casa de alto padrão. Não os condenaríamos a voltar aos tempos de banheiros químicos, quando eles têm o Allianz Parque e todo o conforto e modernidade que ele oferece. 

A WTorre entende que o que está em jogo é muito mais que atender ou não às demandas impostas por quem hoje se diz dono do jogo.

A pedido do Palmeiras, WTorre e Allianz, que batiza a nova casa palmeirense no mais longo contrato de naming rights do País, abrem mão de fazer valer seus direitos. E o fazemos por dois motivos primordiais: primeiro porque, como dissemos em nosso manifesto anterior, não há neste país, quem não saiba o que significa o nome Allianz Parque ou desconheça o seu endereço. Segundo porque também somos torcedores e entendemos a importância da disputa se dar na casa do Palmeiras. Estamos dando valor a quem gera valor. 

Eliane Sobral

Diretora de Comunicação e Relações Institucionais do Grupo WTorre"
Fonte: Globo Esporte

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