WTorre exibe novo gramado e garante boas condições para sábado.


A WTorre exibiu o novo gramado do Estádio Palestra Itália na manhã desta quinta-feira. A construtora convidou a imprensa para visitar o local e garantiu boas condições para confronto entre Palmeiras e Linense, marcado para 17 horas (de Brasília) de sábado, pelo Campeonato Paulista.

Orçado em R$ 300 mil, o processo de troca do campo foi iniciado em 21 de dezembro de 2015. No novo sistema de plantio, a grama é aplicada diretamente na areia, sem uma camada de argila, o que teoricamente permite um melhor enraizamento e aumenta a resistência para partidas de futebol e outros eventos.

“Gerir um gramado é um aprendizado constante e concluímos que seria necessário fazer uma troca integral do gramado ao final da temporada. Isso foi realizado e hoje o campo está perfeitamente preparado para o próximo jogo do Palmeiras”, afirmou Alexandre Costa, gerente geral da arena.

O processo de replantio da grama Bermuda TifGrand demandou 16 caminhões e três toneladas de fertilizantes. Em função da reforma, o Palmeiras precisou mandar a partida diante do São Bento no Pacaembu, o que faz do confronto com o Linense o primeiro em casa na temporada de 2016.

“É importante ter em mente que estamos lidando com um ser vivo. Cada show tem sua logística, sua dinâmica e seu tipo de palco. Lidamos também com as condições climáticas. São muitas variáveis e sobre algumas não temos controle”, disse Fabio Camara, diretor técnico e sócio da World Sports, empresa responsável pelo gramado.

Na tentativa de minimizar eventuais prejuízos ao gramado durante as partidas do Palmeiras, a WTorre trabalha na montagem de um viveiro com 500m² no último andar do edifício garagem do estádio. A construtora estima concluir as obras dentro de um mês.

A grama do viveiro, com o mesmo tratamento do campo oficial, será utilizada em casos emergenciais, quando não há tempo hábil para fazer a recuperação do piso. A expectativa é que as peças repostas tenham condições de jogo em menos de dois dias.

Ainda assim, o Palmeiras fatalmente será obrigado a jogar como mandante fora de sua casa durante a temporada de 2016. O clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista, marcado para 3 de abril, quatro dias antes do show do Coldplay na arena, pode ocorrer em outro estádio.
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.