Após 1º teste e diante de possível eliminação precoce, Cuca cobra atitude do Palmeiras.


Cuca deixou a estreia pelo Palmeiras frustrado. A derrota por 1 a 0 para o Nacional-URU, no Estádio Parque Central, complicou a situação da equipe na Copa Libertadores da América. Mais que a terceira colocação no grupo 2 e a necessidade de duas vitórias para garantir a vaga no mata-mata, o atual time incomodou o treinador.

Em entrevista coletiva concedida depois da partida, Cuca pediu uma mudança de atitude para o elenco, enfim, reagir na temporada. O Palmeiras vive um início de temporada instável, o qual culminou na queda de Marcelo Oliveira e a contratação rápida do treinador campeão continental pelo Atlético-MG em 2013.

"Temos de ganhar seis pontos do Rosario Central, que será um jogo difícil, sei disso porque já joguei lá outras vezes com outras equipes, mas depende de nós. Temos de vencer o Rosario e depois o River Plate em casa, além de tirar as coisas boas de hoje e corrigir as erradas, que foram muitas, principalmente em termos de atitude", destacou.

A tal atitude cobrada pelo treinador faltou na noite da última quinta-feira. Diante do Nacional em Montevidéu, a equipe alviverde acabou dominada durante a primeira etapa - quando, pela ineficiência uruguaia, foi para os vestiários com o 0 a 0.

No segundo tempo, logo com 5min, Nico Lopez deu a vantagem ao time da casa. Cuca tentou a reação e colocou Gabriel Jesus e Barrios no ataque, mas frustrou-se. Mesmo com a formação 4-2-4 e a postura ofensiva, o Palmeiras mal ameaçou a meta defendida pelos uruguaios.

A passividade no Parque Central complicou a situação do atual vencedor da Copa do Brasil na Libertadores. Com quatro pontos em quatro rodadas, o time precisa vencer os dois últimos jogos para chegar aos dez e figurar forte na briga por uma das duas vagas do grupo 2.

O próximo duelo, no entanto, surge como o mais complicado. Cuca e companhia viajam para a Argentina no início de abril. No dia 6, o Rosario Central - equipe tratada como ‘superior' ao Nacional pelo próprio treinador - fora de casa.

Uma derrota no Gigante de Arroyito, combinada com nova vitória do Nacional - agora sobre o River Plate -, elimina o Palmeiras da Copa Libertadores ainda na fase de grupos. Frustrante para um elenco de grande investimento.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.