Após polêmica, exame atesta lesão, e Dudu fica fora contra o Água Santa.


O atacante Dudu está fora do jogo contra o Água Santa, domingo, às 16h (horário de Brasília), em Presidente Prudente. Após a confusão com o técnico Cuca em relação à sua substituição no início do jogo contra o RB Brasil, o jogador foi submetido a exames na manhã desta sexta-feira, que atestaram uma lesão muscular moderada na coxa direita. 
Dudu Otavio Vilhena Palmeiras (Foto: Rodrigo Faber)Dudu , ao lado do médico Otávio Vilhena, explicam a lesão muscular (Foto: Rodrigo Faber)
Sacado por Cuca aos nove minutos da partida no estádio do Pacaembu, Dudu havia se mostrado irritado em relação à saída precoce. Disse que se tratava de uma opção do treinador, e que não havia dado tempo sequer de ele ser examinado. Depois, tratou tudo como um "mal-entendido". Cuca chegou a admitir que o erro havia sido dele. 
– Viemos para esclarecer, ficou meio confusa a minha saída do jogo. O Cuca tinha razão. Se eu continuasse no jogo poderia piorar as coisas. Realmente teve uma pequena lesão, vou ter de ficar fora desse próximo jogo. Foi um mal-entendido. O Cuca e todos da comissão tinham razão em me substituir, porque poderia piorar a situação – disse rapidamente à imprensa na manhã desta sexta, na Academia de Futebol. 
Otávio Vilhena, médico do clube, também apareceu junto do atacante, para explicar os procedimentos que atestaram a existência da lesão. Ele preferiu não especificar um prazo para o retorno de Dudu. 
– Na reavaliação, nós conversamos. Foi feita uma avaliação com radiologista e ultrassonografia aqui no Palmeiras, que identificou que realmente ocorreu uma lesão pequena. Se ele continuasse no jogo, iria piorar muito o quadro dele, e essa lesão passaria de pequena para maior, demoraria muito mais para se reabilitar – afirmou. 
Cuca tem problemas para escalar o ataque do Palmeiras no próximo domingo. Além de Dudu, ele também não poderá contar com Alecsandro, suspenso, nem com Gabriel Jesus e Lucas Barrios, convocados para a seleção brasileira olímpica e para a seleção paraguaia, respectivamente. 
Fonte: GE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.