Contas: Palmeiras tem missão 100% por vaga nas oitavas da Libertadores.


As duas derrotas para o Nacional, do Uruguai, em casa e fora, tornaram a busca por uma vaga nas oitavas de final da Taça Libertadores da América mais complicada para o Palmeiras. Com quatro pontos, o Verdão pode ser eliminado na próxima rodada, caso não vença o Rosario Central no Gigante de Arroyito – em partida marcada para o dia 6 de abril. 

Após o resultado negativo em Montevidéu, os jogadores foram claros: agora, a missão é buscar os 100% de aproveitamento nas duas partidas restantes e evitar a eliminação precoce. Além do Central, fora, o Verdão encara o lanterna River Plate, em casa, no dia 14. 

– Ficou complicado. Depende de ganhar dois jogos. Perdeu seis pontos para o Nacional. Tem de ganhar seis pontos, agora com o Rosario, que acho mais time que o Nacional – analisou o técnico Cuca. 

A projeção inicial do Palmeiras era que a vaga viria com cinco pontos nos três jogos restantes. Na teoria, empatar com Nacional e Rosario Central e fazer a obrigação – ou seja, ganhar – diante do River Plate, time mais fraco da chave. A derrota de quinta força o Verdão a buscar uma vitória a todo custo na Argentina. 

Uma derrota na próxima rodada, aliada a vitória do Nacional sobre o River, elimina o Palmeiras antecipadamente. Além disso, o Verdão não depende somente de si: mesmo com dois triunfos nos próximos jogos, pode ficar fora das oitavas com uma combinação de resultados (Nacional vencendo o River e Rosario batendo o Nacional). 

– A equipe está bem concentrada e consciente de que temos qualidade para classificar. Vamos fazer de tudo para ganhar na Argentina e levar a decisão para casa, aí ninguém tira da gente – afirmou o volante Gabriel. 

Agora, a equipe confia na sequência do trabalho do técnico Cuca, que estreou com apenas três dias de trabalho no comando da equipe. Até o duelo decisivo em Rosario, serão duas semanas e meia de treinamentos e compromissos pelo Campeonato Paulista. A equipe volta a campo neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Audax, em Osasco.
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.