Cuca indica Leandro Donizete, e Palmeiras avalia contratação.


Em pouco mais de um ano, 33 jogadores foram contratados pelo Palmeiras. E não deve ficar nisso: o técnico Cuca deixou claro após a goleada sofrida de 4 a 1 para o Água Santa, no último domingo, que pedirá reforços ao diretor Alexandre Mattos. Entre os nomes encaminhados pelo comandante alviverde, está o volante Leandro Donizete, hoje reserva no Atlético-MG.

O atleta de 33 anos tem contrato até o fim da temporada, mas perdeu espaço com a vinda de Júnior Urso e ficou no banco no clássico com o Cruzeiro, no fim de semana.

Ele e Cuca trabalharam juntos na Cidade do Galo.

A princípio, a diretoria palmeirense ainda estuda a contratação e não se mostra segura sobre o investimento em mais um volante.

Em seu pedido, Cuca deixou claro que sente falta de um nome mais "brigador" na faixa do meio-campo. Ele chegou a dizer, em entrevista coletiva recente, que "tem que ser colhudo para jogar no Palmeiras".

O presidente Paulo Nobre não fechou as portas para o desembarque de novos reforços na Academia do Futebol. Somente em sua gestão, foram 71 contratados. "Na minha gestão, não existe elenco fechado. Se tiver uma boa negociação, não tem motivo para não acontecer. O clube está aberto a novos jogadores", disse.

A pedido de Marcelo Oliveira, o Palmeiras procurou o Atlético-MG por Leandro Donizete em 2015, mas não avançou na ocasião.

Não está descartado o envolvimento de uma contrapartida para facilitar o negócio.

Essa não é a primeira abordagem palmeirense ao Galo após o anúncio de Cuca. Ele tentou levar antes o preparador físico Carlinhos Neves, que voltou ao seu lado do Shandong Luneng, da China, mas decidiu antes o seu futuro e hoje desempenha a função de coordenador do departamento no clube.

Além do Palmeiras, Leandro Donizete teve sondagens do Coritiba e do exterior em 2015.
Fonte: ESPN

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.