Cuca se culpa por derrotas do Verdão, mas elenco sai em defesa do treinador.


- A culpa é minha. Quando ganhar, vai ser do jogador.

Cuca tem apenas uma semana de comando do Palmeiras, mas, após duas derrotas seguidas, tentou chamar para ele a responsabilidade por mais um tropeço da equipe na temporada. Logo após ver o Verdão perder para o Audax, em Osasco, o treinador cobrou o elenco, mas, na tentativa de diminuir a pressão sobre o elenco, assumiu a culpa pelo momento conturbado.

Os atletas, porém, defenderam o trabalho da nova comissão técnica e fizeram questão de dividir a cobrança de uma maneira mais justa.

– Todos são culpados, principalmente o jogador que entra em campo. É lógico que ele (Cuca) coloca o que acha que é melhor, mas nós temos de assumir esse papel. Até porque ele está aqui há pouco tempo no comando. Cada um tem sua parcela de contribuição para esse momento. Quando ganha, ganha todo mundo, quando perde, perde todo mundo. Todos têm parcela de responsabilidade, os jogadores um pouco mais porque nós entramos em campo e tentamos fazer o que ele pede, mas em alguns momentos não estamos fazendo – afirmou Edu Dracena.

– Temos jogadores de qualidade, um elenco bom. Já se trocou o treinador e chegou outro, mas já são duas derrotas. É o momento dos jogadores com mais experiência chamarem a responsabilidade – completou Alecsandro.

Contratado na segunda-feira da semana passada, Cuca teve pouco tempo prático de trabalho. O treinador conseguiu fazer apenas dois trabalhos táticos até agora: na terça, dois dias antes do duelo contra o Nacional, e no sábado, véspera do confronto contra o Grêmio Audax.

Com um rendimento bem abaixo do esperado, Alecsandro lamenta a necessidade de ajustar a equipe em um período com uma sequência de jogos intensa. Entre Paulistão e Libertadores, serão cinco jogos nos próximos 17 dias.

– O Cuca conseguiu fazer dois treinamentos com a equipe que entrou jogando. É muito novo ainda. É lógico que, graças ao nosso calendário do Brasil, vamos jogar mais de sete jogos no mês. Não tem tempo para treinar, vamos ter de arrumar a casa da melhor forma possível. Se não der para treinar vai ter de ser na conversa, mas tem de melhorar. Muito – declarou Alecsandro.

Experiente, Cuca sabe que a pressão só vai diminuir no Palmeiras após uma sequência positiva. Até lá, as críticas e cobranças serão algo normal no dia a dia do treinador no Verdão. 

– No futebol, não existe esse tempo. Existe conquista de resultado. Já tinha gente me mandando de volta para a China. E eles têm razão. Se meu time perde dois jogos numa semana, também quero que o treinador vá embora para a China – afirmou.
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.