De 'Mittos' a micos: entenda a pressão sobre diretor do Palmeiras.



Responsável pela reformulação do departamento de futebol do Palmeiras e pelos 33 reforços contratados pelo clube no prazo de um ano e meio, Alexandre Mattos vive um período de questionamentos no clube. Até mesmo com a torcida, que chegou a chamá-lo de "Mittos" pela eficiência no mercado de transferências, a relação não é a mesma.

A instabilidade apresentada pelo Palmeiras desde o ano passado, amenizada pelo título da Copa do Brasil em dezembro, é o principal argumento dos críticos do diretor. O elenco passa longe de convencer todas as pessoas influentes no departamento de futebol do clube, que não veem no grupo força proporcional ao número de atletas.

Entre os oito jogadores contratados para este ano, por exemplo, apenas Edu Dracena se firmou entre os titulares. O volante Rodrigo sequer entrou em campo - seguindo o exemplo de jogadores como Ryder Matos e Aranha, que fizeram apenas "figurações" no ano passado.

O discurso de "projeto Mundial" utilizado pelo diretor de futebol para contratar os jogadores que chegaram em 2016 está longe da realidade. No momento, o Palmeiras vive situação complicada na fase de grupos da Taça Libertadores e é lanterna de sua chave no Paulistão - 
compartilhada com Ituano, Novorizontino, Ponte Preta e São Bernardo.

O presidente Paulo Nobre ouve críticas ao trabalho de Mattos por todos os lados no clube, mas se mantém firme em relação ao diretor. O mandatário defendeu o elenco em entrevista coletiva na última segunda-feira (veja acima o vídeo da entrevista) e disse confiar no planejamento montado pelo diretor para recolocar o Palmeiras na briga por títulos ainda nesta temporada.

– É um excelente profissional. Foi contratado com o objetivo de o Palmeiras voltar a ser protagonista nas competições que disputasse, voltar a disputar títulos, brigar com outros clubes nas contratações. No primeiro ano de trabalho, ele atingiu o objetivo. Aquele mesmo elenco que deu alegria no dia 2 de dezembro de 2015 é o mesmo elenco de agora – argumentou Nobre.

Contratado do Cruzeiro com a chancela do bicampeonato brasileiro conquistado pelo clube em 2013 e 2014, Alexandre Mattos tem contrato com o Palmeiras até o fim deste ano - ou seja, até o fim da gestão Paulo Nobre, que encerra seu segundo mandato como presidente em dezembro.

Com participação ativa na montagem do time, Nobre entende que a saída de Mattos seria um problema a mais para resolver em meio a um momento delicado para o departamento de futebol. O presidente postergou o máximo possível a demissão de Brunoro, diretor executivo em sua gestão anterior, por exemplo.
A pressão dos torcedores sobre a diretoria é grande. Nas derrotas para RB Brasil e Água Santa, organizadas xingaram Nobre e Mattos e trataram o elenco atual como "time de Série B".
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.