Em disputa por Olimpíada, palmeirense brinca com santista: "é meu freguês".


No fim de 2015, o palmeirense Matheus Sales e o santista Thiago Maia dividiram os gramados do Allianz Parque e da Vila Belmiro na decisão da Copa do Brasil. Agora estão do mesmo lado, mas a final com título para o Palmeiras ainda os marca a serviço da seleção olímpica. 

"É gente boa, é meu freguês", brincou o palmeirense Matheus Sales. 

"A gente não tinha amizade e comecei a falar com o Thiago jogos atrás. Jogamos no Paulista contra o Santos e trocamos camisa. Até então, não tinha conversado, é cara fantástico", relembrou o jovem que ficou com fama de ser carrasco do santista Lucas Lima, sobre quem realizou impecável marcação na finalíssima. 
"O que passou fica para trás, a gente tem que se unir aqui. Estamos um para ajudar o outro", disse na sequência o santista Thiago Maia. 

Como lembrou o volante revelado por Dorival Júnior na Vila, ambos são candidatos a um lugar na Olimpíada, assim como o colorado Rodrigo Dourado. Os três jogadores foram chamados pela primeira vez para a seleção Sub-23 exatamente na última convocação antes da lista final de 18 atletas para os Jogos. O setor ocupado por eles é um dos mais disputados na preferência por Dunga. 

"É a primeira vez para mim vestir a camisa da seleção, então é uma coisa nova ainda. Eu não esperava, estou muito feliz e pretendo dar meu melhor para ter oportunidade", lembrou Matheus Sales, que não passou por equipes inferiores. 

"Não havia sido chamado na Olímpica, mas fui convocado em outras. Estou muito feliz porque sou um garoto que vem trabalhando desde pequeno, eu que sou de longe (Roraima) e estar na Olímpica é muito gratificante. Representar o país é o sonho de qualquer jogador", disse ainda Thiago Maia, que defendeu o Brasil em seleções mais jovens, como a Sub-17 que disputou o Mundial em 2013. 

O Brasil faz amistosos contra a Nigéria, quinta-feira em Cariacica, e África do Sul, domingo em Maceió. Além de Dourado, Thiago e Matheus, jogadores como Wallace (Grêmio), Fred (Shakhtar), Rafinha (Barcelona), Lucas Silva (Olympique-FRA) e Rodrigo Caio (São Paulo) estão na briga. 

Fonte: UOL

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.