Fase ruim de Lucas reabre disputa na lateral do Palmeiras; veja alternativas.


Especulado até na seleção brasileira na temporada passada, quando fez bons jogos, Lucas não tem mais vaga incontestável na lateral direita do Palmeiras. A cada partida que passa, sua titularidade é mais questionada pela torcida. Na estreia do técnico Cuca (a derrota de quinta-feira para o Nacional, em Montevidéu), o desempenho de novo não foi bom.

No domingo passado, depois de sofrer defensivamente no primeiro tempo do clássico contra o São Paulo, o camisa 2 chegou a ser sacado para dar lugar ao garoto João Pedro, que melhorou o setor. Uma decisão do interino Alberto Valentim, ex-lateral e atualmente assistente da comissão técnica fixa.

Com Oswaldo de Oliveira (que o indicou pelo bom trabalho realizado no Botafogo) e Marcelo Oliveira, Lucas era praticamente intocável. Em 2015, ele foi segundo jogador de linha com mais atuações (56, duas a menos do que o zagueiro Vitor Hugo). Tornou-se rapidamente um dos líderes do elenco e, com o respeito interno e junto aos torcedores, foi ainda quem mais concedeu entrevistas coletivas.

Já no final do segundo semestre, no entanto, sua produção caiu. Mesmo assim, virou o ano como titular. Em 2016, o lateral é o primeiro jogador de linha com mais partidas, até porque João Pedro, única alternativa entre os inscritos nas competições em disputa, se lesionou e voltou apenas recentemente – o que impediu também que Lucas fosse poupado.

Além de João Pedro, o elenco que Cuca agora tem em mãos conta com Jean, volante que ao longo da carreira atuou muitas vezes improvisado como lateral-direito. O novo treinador, inclusive, o testou na terça-feira, no único ensaio antes da partida contra o Nacional, pela Taça Libertadores. Dia, inclusive, em que Lucas fez trabalho físico à parte antes do treino.

Até o próximo compromisso pelo torneio sul-americano, o Verdão terá cinco duelos pelo Campeonato Paulista. O primeiro deles está marcado para 18h30 (de Brasília) deste domingo, diante do Audax, em Osasco. A definição do time titular, com ou sem Lucas, ocorre na tarde deste sábado, em atividade fechada para a imprensa, na Academia de
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.