'Feijão com arroz e a coisa muda', receita Cuca para voltar a vencer.

Após três derrotas seguidas, sendo uma pela Copa Libertadores e as outras pelo Paulistão, Cuca admitiu que algo no Palmeiras precisa mudar. A última vitória alviverde aconteceu ainda com o interino Alberto Valentim no comando, diante do São Paulo, e uma nova soma de pontos traria tranquilidade para a sequência do trabalho.

Os anos de experiência no futebol provaram ao treinador que, quando a maré não favorece, torna-se muito mais difícil remar contra o fluxo. Em um cenário em que a sorte não joga a favor, o melhor a fazer é simplificar, prezando pela objetividade em detrimento da criatividade.

“O grupo, quando é um grupo fechado, administra os problemas como a gente tem tentado fazer. A gente tenta resolver internamente. A maior solução que a gente tem que ter é dentro de campo. Isso são momentos que a gente passa no futebol. Quando o momento está assim, tem que fazer o mais simples possível. Feijão com arroz e a coisa muda”, recomendou o treinador em coletiva na última sexta.

Com Alecsandro suspenso, Dudu machucado e outras duas baixas por conta de convocações – Gabriel Jesus na Seleção olímpica e Barrios na seleção paraguaia -, Cuca fará alterações no time que irá a Presidente Prudente (SP) para encarar o Água Santa neste domingo. Contudo, não quis adiantar o que tem em mente e preferiu esconder o jogo.

“O jogo-treino existe para você descobrir coisas que pode ver no time. Deu para ver coisas boas”, disse após a vitória por 4 a 1 sobre o Nacional, nesta sexta, na Academia. “Eu já tenho um time formado na cabeça, amanhã (sábado) ponho em prática no treino para ver se a gente consegue a vitória”, disse, vendo com bons olhos as mudanças que será obrigado a fazer.

“Essas coisas são boas, são oportunidades que são dadas. De repente, é uma oportunidade que você não ia dar dentro de um contexto natural, que ocorre e acontece alguma coisa estava escrito para acontecer”, opinou o comandante, que chegou a testar até Lucas Taylor – utilizado como lateral por Marcelo Oliveira – no setor ofensivo.

O Palmeiras realiza, na manhã deste sábado, o último trabalho na Academia de Futebol antes de embarcar ao interior paulista. É possível que o Verdão enfrente o Água Santa com Fernando Prass; Lucas, Edu Dracena, Roger Carvalho e Egídio; Gabriel, Jean, Zé Roberto e Robinho; Erik e Rafael Marques.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.