Jornalista, sobre legado de Marcelo Oliveira no Palmeiras: "Quase nada".


Há oito dias no comando do Palmeiras, o técnico Cuca já sofreu duas derrotas à frente do time alviverde, sendo a última diante do Audax, por 2 a 1, no último domingo, pelo Campeonato Paulista. O jornalista Paulo Massini acredita que ainda não é possível apontar a proposta do treinador para a equipe. Em participação no “Seleção SporTV”, o comentarista disse que Cuca sofre com a falta de um legado deixado pelo antecessor, Marcelo Oliveira. 

- Eu entendo que o que o Marcelo Oliveira deixou, em termos coletivos, foi “quase nada”, para não dizer nada. Não quero ofender ninguém, porque o Marcelo é um treinador que foi campeão e deu certo em outros clubes, mas no Palmeiras não. Muita gente começa a entender que o elenco é ruim, eu não acho. Acho time bom, com jogadores com boa capacidade. Não faz um elenco de estrelas mas não está abaixo da média, até um pouco acima. Tem uma questão que tem que ser explorada, que é o comprometimento dos jogadores (...) Não deu para entender (proposta do Cuca). Ele trocou peças só. Não sei qual é (a proposta do jogo). Se tem, não sei qual é - disse. 

Marcelo Oliveira não ficou sequer um ano no comando do Palmeiras, disputou 53 jogos e terminou sua passagem com aproveitamento de 52,2%, menos que Oswaldo de Oliveira, seu antecessor, que chegou a 62,3%.

Massini disse que o Palmeiras perdeu o fôlego para o Audax por volta dos 30 minutos do segundo tempo, quando ainda perdia por 2 a 1. O comentarista criticou a postura do volante Arouca no segundo gol sofrido para o Audax. O jogador foi driblado por Camacho, que tabelou com Ytalo e balançou a rede aos 32 do primeiro tempo. 

- Apenas observa o Camacho passar. Se a gente colocar o lance na origem, vai ver o Camacho saindo lá pelo lado esquerdo. Entendo que a falta de organização coletiva traz buracos e espaços para o adversário. Passou por ele, acompanha. Vejam a velocidade com que o Arouca acompanha. É batido como se eu estivesse lá, fácil, passou. 

O Palmeiras segue como líder do Grupo B do Campeonato Paulista, com 15 pontos, mesma pontuação do segundo colocado Ituano, que detém saldo de gols menor. O time volta a campo diante do RB Brasil, na próxima quinta-feira, às 20h30 (de Brasília).
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.