No refúgio, Verdão se concentra em reviravolta para ir do inferno ao céu.


O Palmeiras vive seu pior momento em 2016. O time comandado por Cuca é o lanterna do Grupo B no Paulistão, está até ameaçado de rebaixamento na competição estadual, e se complicou ainda na primeira fase da Taça Libertadores. O elenco alviverde, porém, pode virar o jogo em apenas uma semana.

Após quatro derrotas seguidas em seu início no Verdão, Cuca levou os jogadores para Atibaia, no interior de São Paulo. Nesta terça-feira, Rafael Marques conversou com a imprensa. O atacante falou sobre a necessidade de vitória a qualquer custo na partida contra o Rio Claro, nesta quinta, mas não deixou de já projetar o clássico contra o Corinthians no domingo.

– Sabemos que no futebol esse pode ser um momento de reviravolta. Podemos pegar exemplos de clubes que estavam mal e, com uma vitória no clássico, reverteram tudo – ressaltou.
Rafael Marques relembrou a semifinal do Paulista do ano passado. Depois de empatar com o Ituano na última rodada da primeira fase, o Palmeiras perdeu o direito de disputar a decisão em casa. O time comandado por Oswaldo de Oliveira chegou à Itaquera desacreditado, mas desbancou o favoritismo do Corinthians, que encantava por causa do desempenho na Libertadores até então.

Logo depois do Dérbi, que será realizado no Pacaembu, o Verdão define o seu futuro na Libertadores. O elenco viaja à Argentina, local do duelo contra o Rosario Central, pela quinta rodada da competição continental, na próxima quarta. A derrota elimina o Palmeiras. O empate o deixa à espera de um milagre. Assim como nos jogos do Paulistão, o time de Cuca precisa vencer de qualquer forma.

Nesta quarta-feira, o técnico ainda comanda mais um treino, o último em Atibaia. Cuca faz mistério. A preocupação, porém, não é apenas em relação à escalação. Depois de muita conversa com os seus jogadores, o treinador quer ver uma postura diferente em campo, uma equipe que jogue com intensidade diante dos desafios que tem pela frente.

Para ir do inferno ao céu em poucos dias, o Palmeiras tem apenas um caminho:
– Vencer de qualquer forma – resumiu Rafael Marques.
Fonte: GE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.