Semestre em xeque faz Palmeiras reavaliar elenco e pensar em reforços.


O Palmeiras iniciou a temporada despreocupado em relação ao elenco. Oito reforços foram contratados, dando sequência ao projeto encabeçado pelo diretor de futebol Alexandre Mattos, e a pressão recaiu sobre o técnico Marcelo Oliveira. O comandante acabou demitido, Cuca chegou, e o Verdão segue sem alcançar estabilidade. 

Os altos e baixos da equipe, que se complicou na fase de grupos da Taça Libertadores da América e tem desempenho abaixo do esperado no Campeonato Paulista, fizeram com que a qualidade do elenco fosse reavaliada. Mesmo após a contratação de 33 jogadores no prazo de um ano e meio, falar em reforços hoje é a realidade. 

A ideia de Cuca é aproveitar cada oportunidade, em treinos e jogos, e dar chances às peças que ele tem à disposição atualmente. Dessa maneira, após uma avaliação detalhada, consolidar o próprio trabalho. Um planejamento que demanda tempo e que pode começar a gerar resultados somente no Campeonato Brasileiro. 

– Não quero cometer injustiça nenhuma, tenho dado oportunidade a quase todos, para depois tomar minhas medidas. Podemos ser campeões, classificar na Libertadores, por mais difícil que seja, mas meu trabalho vai aparecer com a assimilação do que penso em termos táticos. Pelo menos em um ou dois meses as coisas vão evoluir – afirmou o treinador. 

– Nosso grande campeonato vai ser o Brasileiro, ali busco ter o esquema ideal, jogadores encaixados ao que penso, eu também, dentro do propósito, com algumas pontualidades de reforços. 

Internamente, a diretoria não esperava ter de repensar o elenco em meio à temporada. Além dos oito reforços, o Palmeiras assegurou a permanência de Rafael Marques e “repatriou” dois jogadores que estavam emprestados: o zagueiro Thiago Martins e o lateral Victor Luís. 
No momento, a pressão recai sobre o trabalho de Mattos, que vê a torcida reclamar da falta de qualidade do grupo. A ideia do departamento de futebol era que a equipe estivesse pronta ao final das primeiras fases da Libertadores e Paulistão. Porém, Cuca segue em busca de um time-base e com risco iminente e eliminação no torneio continental. 
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.