Verdão mantém esperança lembrando que Copa do Brasil também foi difícil.


Fernando Prass foi escolhido para atender a imprensa no desembarque do Palmeiras no aeroporto de Guarulhos, nesta sexta-feira, e tratou de manter a esperança na Copa Libertadores da América. Menos de 24 horas após a derrota por 1 a 0 para o Nacional, no Uruguai, o goleiro lembrou que esse time já superou outras dificuldades, como ao conquistar a Copa do Brasil há menos de quatro meses.

“Vão dizer que é difícil, e é. Como é difícil ganhar um clássico contra o São Paulo, como foi difícil vencer a Copa do Brasil”, falou, citando ainda o triunfo no Choque-Rei diante de um rival com time misto, no domingo, pelo Campeonato Paulista. Mas é na esperança que o palmeirense precisa se apegar.

“Pode acontecer a classificação porque dependemos única e exclusivamente de nós. Se dependêssemos de outros resultados paralelos, aí ia complicar. Agora, uma vitória em Rosario nos coloca totalmente na briga de novo”, apontou o camisa 1, recordando o confronto do dia 6, na Argentina.

A situação alviverde, porém, está complicada. O time ocupa a terceira posição do grupo 2, com quatro pontos, a oito do líder Nacional e a três do Rosario Central. O Palmeiras pode não se classificar mesmo se derrotar o clube argentino, fora de casa, e o uruguaio River Plate, no Palestra Itália, no dia 14.

A dificuldade está no fato de o primeiro critério de desempate ser o saldo de gols, no qual o Verdão (zero) também está abaixo de Nacional (2) e Rosario (3). Com isso, é necessário mais do que vencer, mas abrir vantagem nesse quesito para não fazer tantas contas.

“É óbvio que o adversário tem qualidade, mas já deu para perceber no nosso grupo, principalmente entre os três primeiros, que o equilíbrio é muito grande. Vamos fazer de tudo”, prometeu Fernando Prass.

O próximo compromisso palmeirense é às 18h30 (de Brasília) deste domingo, em Osasco, contra o Grêmio Osasco Audax, pelo Campeonato Paulista. De volta do Uruguai, o time se reapresenta na tarde deste sábado, na Academia de Futebol, em treino fechado para os jornalistas antes de iniciar a concentração para a partida pelo Estadual.
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.