Cuca cita “conversa franca” com polêmico Fabrício e elogia Fabiano.


Os dois primeiros reforços do Palmeiras para o Campeonato Brasileiro são o lateral direito Fabiano e o lateral esquerdo Fabrício, que também pode ser aproveitado na meia. O técnico Cuca, entusiasta das recentes trocas com o Cruzeiro, elogiou a dupla e revelou uma conversa prévia com o polêmico Fabrício.

Para receber os dois jogadores por empréstimo, o Palmeiras mandou o meia Robinho e o lateral direito Lucas. Além de defender as trocas, Cuca tratou de valorizar os recém-contratados. Com Fabrício, com histórico de indisciplina, ele contou ter conversado antes.

Em abril do ano passado, contra o modesto Ypiranga-RS, pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho, o então jogador do Internacional perdeu o controle ao ser vaiado pela torcida. Ele gesticulou contra as arquibancadas, tirou a camisa e deixou o gramado insultando os colorados.

“O Fabrício já teve problemas em alguns outros times, mas devemos analisá-lo pelo que vai apresentar aqui. Tivemos uma conversa franca com ele e ficou tudo bem encaixado. É um jogador polivalente e vai nos ajudar sem problema algum”, declarou Cuca.

Ao falar sobre Fabiano, Cuca foi elogioso e destacou o perfil defensivo do lateral direito, que também pode ser usado como zagueiro. O técnico deseja aproveitar o volante Jean em sua posição de origem e, se quiser um ala com força no ataque, tem a opção de escalar o jovem João Pedro.

“O Fabiano é um lateral mais marcador. Jogava como zagueiro na Chapecoense e também podemos usá-lo nessa função. No futuro, pretendo recolocar o Jean como segundo volante para aproveitar a boa saída de bola que ele tem e todos conhecemos”, explicou Cuca.

Com o desejo de brigar pelo título brasileiro, o técnico deseja novas contratações, mas também quer reduzir o elenco. Nathan, Lucas Taylor e Gabriel Leite (Criciúma) e Victor Luis (Botafogo) já foram emprestados, enquanto Felipe Gabriel teve o contrato rescindido. Leandro Almeida, Régis, Luan, Rodrigo e Thiago Santos podem sair em breve.

O Palmeiras iniciou na tarde de quarta-feira a preparação para o Campeonato Brasileiro, torneio que não conquista desde 1994. Em sua estreia no torneio nacional, marcada para as 16 horas (de Brasília) do dia 14 de maio, a equipe enfrenta o Atlético-PR, no Palestra Itália.
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.