Cuca volta a disputar derby após 24 anos; relembre participações do técnico.


Ex-jogador e atual comandante do Palmeiras, o técnico Cuca voltará a disputar, neste domingo (03), um clássico contra o Corinthians após 24 anos. A última vez que participou de um derby foi, ainda como atleta, em 1992 – naquela temporada, o agora treinador jogou três partidas diante dos rivais, com uma vitória, um empate e uma derrota.
Na estreia de Cuca ante os alvinegros, o Verdão empatou em 0 a 0, dia 18 de outubro, pelo Campeonato Paulista. No jogo seguinte, também pela competição estadual, em novembro, a primeira vitória: 1 a 0, gol de Evair, de falta. O revés veio no fim do mesmo mês, por 2 a 1 – o tento alviverde foi anotado por César Sampaio.
Disputados no estádio do Morumbi, os três clássicos que contaram com a participação de Cuca também tiveram em campo, pelo lado alviverde, os atletas César, Mazinho, Jean Carlo, Zinho e Maurílio. Os árbitros, em ordem cronológica, foram Oscar Roberto Godói, José Roberto Wright e José Aparecido de Oliveira.
Retrospecto geral
O histórico de jogos contra o rival segue com números favoráveis ao Palmeiras. Foram disputados até hoje 358 partidas entre as duas equipes, com 126 vitórias palestrinas, 110 empates e 122 triunfos corintianos. O Verdão marcou 514 gols e sofreu 472 tentos.
Nas partidas entre as duas equipes no estádio do Pacaembu, como no caso deste domingo (03), a história registra importantes duelos, como, por exemplo, a final do torneio inaugural do campo municipal – vitória do Palestra Italia por 2 a 1, com gols de Echevarrieta e Luizinho.
O Palmeiras ainda conquistou no estádio, e contra o Corinthians, o Rio-São Paulo de 1951 e 1993 e o Campeonato Brasileiro de 1994, além de importantes vitórias, como a goleada por 6 a 0, em 1948, em duelo válido pela Taça Cidade de São Paulo.
Fonte: Site Oficial

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.