Dudu e outros desfalques correm e Cleiton Xavier treina normalmente.


Após ter sete desfalques diante do Mogi Mirim, nesse domingo, Cuca viu o departamento médico do Palmeiras se esvaziar. Na tarde desta segunda-feira, Dudu e outros que não estavam à disposição correram em um dos campos da Academia de Futebol, enquanto Cleiton Xavier treinou normalmente.

Dudu foi quem mais trabalhou, aumentando a expectativa para sua participação contra o uruguaio River Plate, na quinta-feira, em jogo que define a situação do time na Copa Libertadores da América. O atacante sofre com lesão na coxa direita há três semanas e agravou seu problema ao entrar em campo para fazer o gol da vitória sobre o Corinthians, no dia 3.

“O Dudu pode ser uma opção, assim como outros jogadores importantes que não estiveram em Mogi. Quanto mais atletas retornarem, mais fortes ficaremos”, comentou Cuca, depois da vitória desse domingo, que classificou o Palmeiras como líder de seu grupo para as quartas de final do Campeonato Paulista.

Cristaldo, também contundido na coxa direita, acompanhou Dudu na corrida mais leve antes de se juntar aos trabalhos físicos com o volante Arouca, o zagueiro Edu Dracena e o veterano Zé Roberto, todos vetados por falta de condicionamento na partida do último fim de semana. É possível que eles também estejam à disposição para quinta-feira.

No grupo de exercícios físicos, ainda estava o meia Fellype Gabriel, vítima de frequentes dores e que, em cerca de um ano, não atuou nem meia hora pelo clube. O lateral direito Lucas Taylor, que não foi inscrito no Paulista ou na Libertadores, também ficou com este grupo.

No trabalho técnico em campo reduzido, além do lateral esquerdo Egídio e o atacante Gabriel Jesus, que cumpriram suspensão em Mogi Mirim (Jesus também será desfalque na quinta-feira por ter sido expulso na última rodada da Libertadores), estava quem não foi titular no domingo. Chamou atenção, mais uma vez, a presença de Cleiton Xavier, inscrito na Libertadores e que não joga, por conta de lesões musculares, desde agosto.

“Dependo muito da liberação de jogadores importantes do departamento médico para definir a escalação. Tem jogador que pode ser surpresa na quinta-feira. Há tanto tempo não se vê o Cleiton Xavier jogando, mas ele está treinando bem e pode ser uma opção no banco”, comentou Cuca, que ainda viu o atacante Luan, que não está inscrito em nenhum torneio, também treinar normalmente.
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.