Em vídeo, presidente do Palmeiras diz aprovar torcida única em clássicos.



Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, se posicionou em vídeo, nesta terça-feira, sobre a decisão da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo de vetar a entrada de torcidas visitantes em estádios nos clássicos realizados em São Paulo até o fim do ano. A medida foi tomada na esteira dos incidentes registrados no último domingo, antes e depois do clássico entre Palmeiras e Corinthians, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. 
– Toda e qualquer medida que venha no sentido de coibir a violência ligada ao futebol terá o apoio da Sociedade Esportiva Palmeiras. Porém, não adianta se iludir achando que o clássico com torcida única que a violência acabou. Isso porque esses vândalos travestidos de torcedor de futebol podem muito bem se agrupar para promover a selvageria, como aconteceu no domingo passado, mesmo não podendo ir ao estádio. É muito importante que o Estado seja municiado de recursos para efetiva coerção dessa violência, é muito importante leis mais duras, processos mais sérios para que esses bandidos tenham a certeza da punibilidade. Só quando se individualizar as penas e realmente punir aqueles que de fato sujam e denigram a imagem do futebol é que as coisas vão começar a mudar – disse o presidente em vídeo. 
Paulo Nobre rompeu relações com as principais organizadas do Palmeiras em 2014. Ele já havia demonstrado ser favorável a clássicos com torcida única. No primeiro dérbi da arena, no início de 2015, o presidente fez a recomendação, que não foi acatada. Na semifinal do Paulista do mesmo ano, realizada em Itaquera, a posição do mandatário foi a mesma – e também não foi acatada. 
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.