Contra o Grêmio, Cuca pede apoio da torcida e indica Moisés como articulador.


Após duas derrotas em dois jogos atuando longe do Palestra Itália, o Palmeiras tenta seu primeiro triunfo fora de sua nova casa na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Grêmio, já que, apesar de ser o mandante da partida, o Verdão irá encarar o Tricolor Gaúcho no Pacaembu por conta de um show estádio alviverde. Mesmo assim, o técnico Cuca pediu que o torcedor palmeirense compareça em peso para apoiar a equipe.

“Será outro jogo (em relação às derrotas fora de casa). Ainda que não seja o Palestra, é nossa casa. O torcedor tem de entender que eu também queria jogar em nosso estádio, mas não podemos. Por isso, fica o pedido: mesmo em cima de uma derrota (no clássico contra o São Paulo), nos apoiem, incentivem, que vai ser um dia diferente, vamos em busca da vitória”, disse o treinador.

Para o confronto, Cuca sabe que precisará acertar a equipe do Verdão que foi derrotada pelo São Paulo por 1 a 0, neste domingo, no Morumbi. Para isso, caso o Palmeiras ainda não possa contar com o meia Cleiton Xavier, que não enfrentou o Tricolor, o treinador já planeja utilizar Moisés como armador da equipe. No Choque-Rei, Dudu ocupou essa posição.

“Quando você tem jogadores como Róger Guedes e Gabriel Jesus, é natural que eles precisem ter essas bolas criadas para fazer as jogadas. Hoje, não tiveram. Poderíamos ter começado o jogo com o Moisés, que vai fazer esse trabalho, mas ainda não tem condição natural de jogar 90 minutos. De repente, vai iniciar jogos para ser nosso articulador”, afirmou.

Se já tem planos para substituir Cleiton, Cuca precisará quebrar a cabeça para encontrar alguém que substitua Gabriel Jesus, que providencia um visto americano para se juntar à Seleção Brasileira nos Estados Unidos para a disputa da Copa América Centenário.

“Provavelmente não teremos o Gabriel Jesus, por causa da Seleção, aí muda o contexto. Podemos abrir o Dudu e o Róger. Vamos ver como vai ficar”, finalizou.
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.