Evair cita elenco grande e não acredita em Palmeiras campeão brasileiro.


Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, o ex-atacante Evair discorda do técnico Cuca, que assegurou que o Verdão será campeão brasileiro de 2016. Para ele, o início do projeto com um elenco numeroso e o futebol apresentado no Campeonato Paulista e na Taça Libertadores da América mostraram que a equipe tem potencial para ficar apenas no G-4.

– Queria dizer que vejo o Palmeiras favorito, mas não tenho essa segurança. Não vejo o time na briga pelo título baseado no que vi. Apesar da melhora nas últimas partidas, o que foi visto no Paulista e na Libertadores me leva a (pensar) isso. Não é que sou pessimista, mas vejo o Palmeiras atrás de times que têm um grupo formado. A equipe tem condições de brigar pela Libertadores – afirmou, em um evento na capital paulista na segunda-feira. 

– Eu acho que o Palmeiras começou o ano tentando brigar em três frentes: Paulista, Libertadores e Brasileiro. Montou um elenco grande, numeroso. Quase 40 jogadores. E achou que isso fosse servir, mas não deu resultado. Como você vai motivar 40 jogadores? Vai fazer um coletivo, deixa 18 fora. É difícil esse tipo de coisa. 

Em relação ao começo da temporada, seis jogadores deixaram o Palmeiras para o Brasileirão: zagueiro Nathan (emprestado para o Criciúma), os laterais Taylor (Criciúma), Lucas (Cruzeiro) e Victor Luis (Botafogo); e os meias Robinho (Cruzeiro) e Fellype Gabriel (rescisão de contrato). 

O clube ainda tem interesse em negociar o zagueiro Leandro Almeida e o meia Régis, que não viajaram com o elenco para o período de preparação em Atibaia. Atualmente, contando jogadores das categorias de base que fazem período de transição entre os profissionais, são 39 atletas. 

Apesar da previsão pouco otimista, Evair aprova o trabalho de Cuca até aqui. O técnico está invicto há sete partidas, apesar das eliminações no Paulistão e na Libertadores – são cinco vitórias e dois empates nos últimos jogos. O Campeonato Brasileiro será o primeiro torneio em que o treinador comandará o Verdão desde o início. 

– Nas últimas partidas o Palmeiras já melhorou bastante. Taticamente, é um time que dá mais resultado e está melhor preparado. Está melhor fisicamente também, melhor postado. Esse início de competição vai dar a ele uma visão do que pode acontecer, o que realmente precisa para o campeonato – completou. 

O Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 16h (horário de Brasília), contra o Atlético-PR, em sua arena. A equipe tenta quebrar um tabu de 22 anos sem conquistar a competição nacional.
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.