Por vaga e renovação, Gabriel pode se apegar a retornos rápidos no Verdão.


O Pitbull está ferido novamente. A lesão no adutor da coxa esquerda de Gabriel é grave e vai demandar de três a quatro meses de tratamento. Tudo isso depois de o volante disputar apenas oito partidas após se recuperar da cirurgia no joelho esquerdo.

O novo problema atrapalha ainda mais o camisa 18 na briga por uma vaga entre os titulares. Na estreia pelo Campeonato Brasileiro, no último sábado, Cuca escolheu Matheus Sales e Jean (revezando com Tchê Tchê) para a posição de volante.

Gabriel também corre contra o tempo para convencer a diretoria a renovar seu contrato. Ele está emprestado até o fim do ano pelo Monte Azul-SP, clube parceiro da OTB Sports, empresa de seus agentes. Para comprar 100% dos direitos econômicos, será preciso desembolsar 4 milhões de euros (R$ 15,8 milhões).

Por outro lado, o clube tem conseguido recuperar os atletas machucados antes dos prazos estabelecidos. O próprio Gabriel evoluiu rápido após reconstruir o ligamento cruzado do joelho esquerdo: ele operou no dia 5 de agosto de 2015 e voltou a treinar no campo em 18 de janeiro de 2016, pouco mais de cinco meses depois. A expectativa era de que demorasse entre seis e oito meses.

Por precaução da comissão técnica de Marcelo Oliveira, o volante voltou a ser relacionado sete meses após a cirurgia, para um jogo contra o Capivariano. O retorno aos jogos foi logo na estreia de Cuca, em 17 de março, contra o Nacional (URU), pela Copa Libertadores.

Mouche, Moisés, Arouca, Rodrigo e Robinho também integram a lista de atletas que se recuperaram rapidamente. De acordo com o departamento médico, desde o início do ano passado, o zagueiro Edu Dracena foi o único atleta que não conseguiu retornar antes do prazo normal para aquele tipo de lesão – na panturrilha, sofrida em janeiro desta temporada.

Levanta e anda, Pitbull!
Fonte: LanceNet!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.