Palmeiras empresta zagueiro 'cria de Kleina' para o Bragantino.


Sem chances com a atual comissão técnica do Palmeiras, o zagueiro Gabriel Dias, 22 anos, defenderá o segundo clube na temporada 2016. Nesta segunda-feira, a equipe alviverde confirmou o empréstimo do jogador para o Bragantino, que disputa a Série B do Brasileiro.

Gabriel Dias, que defendeu o Mogi Mirim no Campeonato Paulista desta temporada, chega para reforçar a equipe de Bragança, parceira do Corinthians na aquisição e transferência de jogadores.

Descoberto pelo ex-volante Martinez, Gabriel Dias chegou ao Palmeiras em 2008. Há duas temporadas, o defensor foi promovido por Gilson Kleina e atuou como titular no empate por 1 a 1 contra o Atlético-PR, em partida na qual o clube alviverde se segurou na elite do futebol nacional.

Com contrato até 31 de dezembro de 2017, o defensor é o segundo reforço oriundo de um grande clube de São Paulo neste mês. Na última semana, o meia-atacante Claudinho, do Corinthians, acertou empréstimo para atuar neste segundo semestre pelo time do interior.

Bragantino e Corinthians possuem uma parceria desde 2015, quando a equipe de Bragança recebeu o técnico do sub-20 do clube da capital, Osmar Loss, como técnico.

Antes de firmado o acordo, as duas equipes já possuíam estreitas relações desde 2006, quando a equipe de Parque São Jorge acertou as contratações de o goleiro Felipe, os zagueiros Kadu e Zelão, o volante Moradei e Éverton Santos.

Outros nomes importantes da história recente corintiana também saíram do Bragantino, como o volante Paulinho, o atacante Romarinho e o zagueiro Felipe - todos campeões mundiais em 2012.
Fonte: UOL

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.