O perfil oficial da Fifa parabeniza Palmeiras por "primeiro título global".


O perfil oficial da Fifa no Instagram deu os parabéns ao Palmeiras, na tarde desta sexta-feira, pelo título da Copa Rio, em 1951. A mensagem diz que o Verdão foi o "campeão do primeiro torneio global" do esporte e que mais de 100 mil pessoas acompanharam a decisão contra o Juventus de Turim, no Maracanã. O texto ainda brinca dizendo que "verde é a cor da inveja".

– Verde é a cor da inveja. O Verdão foi motivo de inveja do mundo todo. A @sepalmeiras, inspirado por Liminha, derrotou a Juventus de Giampiero Bonatti e do deslumbrante trio dinamarquês Karl Hansen, John Hansen e Karl Aage Præst para se tornar o primeiro campeão global do esporte. 100 mil pessoas assistiram no Maracanã e 1 milhão de pessoas inundaram as ruas de São Paulo para acolher os heróis em casa – diz o post da Fifa.

No domingo, antes do jogo contra o Atlético-MG (às 11h de Brasília), o Palmeiras fará uma ação em comemoração ao título da Copa Rio 1951. Vale lembrar que, em 2014, a Fifa reconheceu a competição como o primeiro torneio mundial entre clubes.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.