Palmeiras empresta volante Renato para Ponte até o fim de 2016.


A Ponte Preta continua se reforçando para a temporada 2016. Após confirmar o acerto com o meia argentino Alejandro Martinuccio – ex-Fluminense e Cruzeiro -, o clube campineiro anunciou a contratação do volante Renato, de 23 anos, emprestado pelo Palmeiras até o final do ano que vem.

As partes negociam há duas semanas e o negócio dependia ainda das assinaturas dos mandatários de Ponte Preta e Palmeiras, Vanderlei Pereira e Paulo Nobre, respectivamente. Com o entendimento entre os dirigentes, Renato chega em Campinas no dia 4 de janeiro, quando o elenco se apresenta para as primeiras atividades do ano.

“Estou com uma expectativa muito boa, trabalhando durante as férias para chegar 100% em Campinas. Todo mundo conhece a grandeza da Ponte Preta, é um time de grande expressão e de renome e venho para ajudar a brigar por coisas grandes pra Ponte em 2016, porque ela merece”, declarou o novo reforço ponte-pretano.

Aos 23 anos, Renato foi revelado pelas categorias de base do Palmeiras, subindo ao profissional em 2012. No ano seguinte, foi emprestado ao Moreirense, de Portugal, onde disputou 28 jogos. Aí voltou ao Verdão para atuar durante 2014 inteiro, mas foi negociado com o Joinville, por empréstimo, em seguida.

Na equipe de Santa Catarina não foi bem, uma vez que sofreu com seguidas lesões durante o Campeonato Brasileiro. A última vez que entrou em campo foi no dia 6 de junho, quando o Joinville perdeu para o Corinthians por 1 a 0.

O volante, no entanto, afirma estar recuperado da lesão no joelho que o tirou dos gramados há sete meses. “Agradeço a confiança do gerente de futebol Gustavo Bueno e da diretoria da Ponte, que me conhecem e acreditam no meu futebol. E garanto que não vão se arrepender, terão em campo um jogador guerreiro, de muita raça e que joga para o grupo”, prometeu Renato.

Agora, a Ponte Preta soma seis reforços para a temporada 2016. Além de Renato, integram a lista o lateral-direito Nino Paraíba (ex-Avaí), o volante Eurico (ex-Cruzeiro), o meia Martinuccio (ex-Cruzeiro) e os atacantes Hugo Ragelli (ex-Cruzeiro) e Rhayner (ex-Vitória).

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.